Ações para o Porto de Sergipe discutidas em reunião na Sedetec

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, recebeu o gerente do Porto de Sergipe, Márcio Marques, em uma visita recentemente, em seu gabinete, acompanhado do assessor da Sedetec, Haroldo Barros. Durante o encontro, o representante do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB) destacou a nova operação que está prevista para o local: “Até o próximo dia 25 de julho estaremos com um navio embarcando com uma carga de seis mil toneladas de concentrado de cobre”, destacou ao observar que o Porto de Sergipe ainda é muito voltado para importação. “Essa será a primeira carga para exportação e temos uma segunda programada já para o mês de agosto”, comemorou, ao destacar que em breve também estará inaugurando o pátio de conteiners do TMIB. O secretário agradeceu o contato e ressaltou que tem levado informações sobre o Porto e as potencialidades de Sergipe, como por exemplo, durante a visita que fez recentemente à Câmara de Comércio do Japão e o Sindipeças, em São Paulo. “Observamos o quanto Sergipe é um Estado favorável para a instalação de empreendimentos, pela oferta de gás, incentivos fiscais disponíveis e localização estratégica, e percebemos uma grande empolgação dos japoneses”, ressaltou José Augusto.

Última atualização: 18 de agosto de 2017 12:16.