Complexo Industrial Portuário é pauta de reunião entre prefeitos e Sedetec

Com o propósito de alinhar ações e metas para o fortalecimento do projeto do Complexo Industrial Portuário de Sergipe, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, recebeu prefeitos e representantes dos municípios de Laranjeiras, Maruim e Santo Amaro das Brotas. O encontro, que ocorreu na quinta-feira (14), buscou apresentar a visão do Estado diante do potencial de desenvolvimento destas cidades, com a geração de empregos e novos empreendimentos.

Durante o encontro, foi apresentada a concepção do projeto do complexo, considerando a infraestrutura e o potencial minerário industrial que o espaço deverá proporcionar. Estiveram presentes o prefeito de Maruim, Gilberto Maynart, o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo, e o secretário municipal de Administração de Santo Amaro das Brotas, Edval Neto, além de outros representantes e corpo técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

“O principal benefício da reunião é o alinhamento dos prefeitos das cidades que compõem o complexo industrial. Isso é importante para evitar competições e estabelecer um clima de cooperação entre os municípios, com benefício mútuo”, afirmou o secretário José Augusto Carvalho.

“A reunião foi muito importante para nos inteirarmos sobre o que significa o Complexo Industrial Portuário. Essa reunião esclareceu para todos nós, prefeitos e representantes dos municípios integrantes, o significado e a importância desse projeto para Sergipe”, disse o prefeito de Maruim, Gilberto Maynart.

Complexo

O Complexo Industrial Portuário de Sergipe foi criado por meio da Lei Estadual nº 8.569, de 02 de setembro de 2019, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento econômico dos municípios integrantes e região. Além de Maruim, Laranjeiras e Santo Amaro, o município de Barra dos Coqueiros também integra a proposta. A consolidação do Complexo está contemplada como uma das metas prioritárias da atual gestão estadual, incluída no planejamento estratégico da Sedetec.

Última atualização: 18 de outubro de 2021 16:51.

Pular para o conteúdo