Delegação da Nigéria recebida na Sedetec por representantes do Governo

Representantes da empresa nigeriana Golar LNG foram recebidos na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), durante reunião com o secretário José Augusto Carvalho. Acompanhado da superintendente executiva da Casa Civil, Conceição Vieira e dos assessores de Governo, Oliveira Júnior e Ricardo Lacerda, além do diretor de Industrialização da Codise, Ronin Marques, ele recepcionou a delegação, originária do Estado de Lagos, na Nigéria, composta pelo vice-presidente da Golar, para a África, Augustine Isiuwe, o coordenador da empresa de energia, Rotimi Balogun e o consultor técnico, Ayodele Ikumakpayi.

Eduardo Maranhão – Presidente da Celse

Os executivos nigerianos vieram conhecer o projeto da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, sendo ciceroneados pelo presidente da Celse, Eduardo Maranhão. “Como menor e mais populoso estado da Nigéria, Lagos enfrenta problemas com o suprimento de energia e para eles tem sido um desafio pensar um projeto que atenda a demanda da região, inclusive como realizar parcerias com outras empresas”, disse Eduardo, traduzindo as declarações do nigeriano Balogun, ao falar sobre o objetivo da visita.

 

Na ocasião, Oliveira Júnior fez uma exposição sobre a UTE Porto de Sergipe, mostrando detalhes do projeto que integra o Complexo de Geração de Energia Governador Marcelo Déda. “Esse é o maior investimento feito pela iniciativa privada no Estado de Sergipe e a maior usina do gênero na América Latina”, ressaltou.

Secretário José Augusto fala sobre o projeto

O secretário José Augusto ficou satisfeito em receber a delegação e poder trocar experiências com representantes do país africano. “É importante, entre outros aspectos, se preocupar com a escolha do local para a instalação da usina, que possa ser favorável a agregar novos empreendimentos industriais, grandes demandadores de energia”, observou.

 

 

Última atualização: 3 de agosto de 2017 09:57.

Pular para o conteúdo