Em Itaporanga D’Ajuda, Sedetec e vinculadas levarão serviços e orientações durante o ‘Sergipe é aqui’

A população terá a oportunidade de conhecer um pouco mais das atividades desenvolvidas pela pasta

Nesta quinta-feira, 10, Itaporanga D’Ajuda, localizada no leste sergipano, receberá a 9ª edição do ‘Sergipe é aqui’. Durante a ação, a população do município terá acesso à serviços e orientações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e suas vinculadas.

Dentre os serviços que serão ofertados pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) estão a análise de solo, água e alimentos, e a oferta gratuita de 30 análises de solos para os agricultores familiares. Já o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) distribuirá 50 mudas de ipês roxo, amarelo e branco, e também orientações sobre abertura e acompanhamento de empresas de tecnologia. 

A Sergipe Gás (Sergas) apresentará a tecnologia da 5ª Geração do Kit GNV e dará orientações ao público de como instalar o GNV em oficinas credenciadas pelo Inmetro, como também tirará dúvidas quanto ao uso do GNV, desmistificando mitos dos usuários. Além da Sergas, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) orientará a população quanto aos editais vigentes. 

Os Itaporanguenses presentes também poderão obter informações para prospecção de novos negócios com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), e informações sobre andamento de processos, como também abertura, alteração e baixa de empresas com a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), além da solicitação e emissão de 50 certidões on-line. 

Para o Secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, a iniciativa é uma oportunidade para a população do estado ter acesso aos serviços que são ofertados somente em Aracaju. “É uma iniciativa do Governo do Estado que está sendo vista com bons olhos, uma vez que muitas vezes as pessoas que moram no interior não tem condições de virem até a capital por diversos motivos. A Sedetec e suas vinculadas continuarão marcando presença, com serviços e orientações, em todas as edições”, destaca.

Última atualização: 11 de agosto de 2023 11:36.

Pular para o conteúdo