Empresas instaladas no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro recebem incentivos do Governo

Implantado na década de 80, o Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro (DIS) dispõe de indústrias de diversos segmentos. E através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), oferece incentivos para as empresas que chegam não só ao DIS, como aos demais polos industriais localizados no estado. O programa auxilia ainda os empresários para que mantenham suas indústrias em pleno funcionamento, garantindo empregos diretos e indiretos e fortalecendo a economia na região.

Atualmente 28 fábricas estão em pleno funcionamento no local e muitas delas encontraram no Distrito um porto seguro para consolidação do seu negócio. A empresária Andrea Justus, da Lavex, empresa especializada em lavagem industrial de roupas de cama e banho, afirma que a localização do distrito de Socorro foi fundamental para instalação do seu negócio. “Atendemos hotéis e pousadas de todo o estado, por isso, a localização foi um dos pontos chaves para nos instalarmos aqui”, frisa.

Atualmente o DIS é o maior polo industrial sergipano e conta com empresas da área de alimentos, malharias, artefatos de cimento, cerâmicas esmaltadas, renovadora de pneus, fábrica de velas, de leite de coco, de estofamentos, cosméticos e gesso, além de indústria de peças automotivas, lavanderia industrial e de prestação de serviços. Por lá são oferecidos incentivos fiscais e locacionais possibilitando que as empresas instalem suas indústrias com redução na tributação, além de um valor mais acessível no custo do aluguel ou compra do imóvel. “Esse benefício é de extrema importância e decisivo para a vida da empresa a longo prazo. Pois, através deles podemos investir cada vez mais na empresa”, ressalta Andrea Justus.

De acordo com o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Socorro (ASSEDIS), Hiro Hayasi, “o PSDI é hoje um dos principais indutores para atrair os investimentos industriais no estado. Esse programa que estabelece incentivos fiscais e locacionais é fundamental não só para os novos empreendimentos, mas também para manter a competitividade das indústrias locais implantadas e que acreditaram no estado. O PSDI é imprescindível para consolidarmos o crescimento industrial no município de Socorro e consequentemente em Sergipe”, destaca.

O presidente da Codise, José Matos, informa que ainda existem áreas livres para implantação de novos negócios no Distrito de Socorro e reforça que o PSDI é uma ferramenta eficiente para consolidação deste trabalho. “Atendemos os empresários de braços abertos. Apresentamos nossos distritos, como o Socorro, mostramos as opções de galpões ou terrenos disponíveis, e buscamos, via Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), a concessão de benefícios fiscais, garantindo competitividade a Sergipe perante outros estados”, finaliza.

Última atualização: 23 de janeiro de 2020 16:19.

Pular para o conteúdo