Exploração Offshore é destaque no Sergipe Oil & Gás

Durante o período da tarde, o evento contou com apresentações das empresas Petrobras, Exxon Mobil, 

Dando continuidade aos trabalhos do Sergipe Oil & Gas, a equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) foi convidada pelas consultorias BrainMarket e Eolus, para participar, na tarde desta terça-feira (14), do dispositivo sobre Novas Perspectivas para o Offshore: Oportunidades em exploração, produção, refino e logística. O painel contou com apresentações da Petrobras e ExxonMobil. 

Iniciando as apresentações, o gerente executivo de Terras e Águas Rasas da Petrobras, Paulo Marinho, apresentou o painel com o tema “Principais Players de Óleo e Gás e Investimentos em Sergipe”. “É um prazer estar aqui no dia de hoje, representando a Petrobras neste evento tão importante para Sergipe e onde vislumbramos o futuro, em especial, quando falamos de gás”, disse.

Durante sua apresentação, Paulo Marinho destacou os pilares de atuação da Petrobras, como os desinvestimentos, o descomissionamento e os investimentos com o programa Sergipe Águas Profundas (SEAP I e II). “Além do gás, Sergipe tem ainda muito petróleo. Toda sociedade e indústria estão se movendo para outros tipos de combustíveis e energia, mas o óleo e o gás continuam tendo um papel relevante e continuará tendo ao longo de muitos anos. Quanto mais esse produto tiver uma dupla resiliência, tanto econômica, quanto ambiental, mais valorizado ele será”, completou. 

Discorrendo ainda sobre o tema do mesmo painel, a representante da Exxon Mobil, Patrícia Burlini, agradeceu o convite dos organizadores do evento e realizou uma apresentação sobre exploração. “Minha apresentação é mais focada na exploração e os desafios que a pandemia também nos trouxe. É muito importante para uma campanha o engajamento da comunidade e a transparência do que o projeto vai trazer, além do entendimento de todas as partes interessadas, como os órgãos ambientais, das agências e empresa”, relatou. 

Convidado para ser o moderador do painel, o superintendente executivo da Sedetec, Marcelo Menezes, agradeceu a presença dos representantes das empresas e realizou perguntas a fim de sanar dúvidas. “Tive a oportunidade de participar deste painel, apresentando algumas questões, visando obter melhor detalhamento das informações já apresentadas. Mais uma vez coloco o estado à disposição para apoiar naquilo que for possível, o que já vem sendo feito, mas renovo a disposição do Governo de Sergipe em atuar junto a essas empresas para o desenvolvimento do offshore sergipano”, concluiu

Prestação de serviços

Além destas, outras apresentações sucederam-se durante a tarde. Representantes das empresas Halliburton e Schlumberger dissertaram sobre os Serviços Prestados na Cadeia de Exploração de Offshore, em painel com o tema: Apresentação de portfólio pelos principais Agentes da Cadeia de Exploração Offshore. 

Finalizando o dia de debates, as empresas GranICH e Ocyan realizaram uma apresentação sobre Prestação de Serviços, Bens e Materiais na Cadeia de Produção Offshore, com o tema: Apresentação portfólio de serviços e suas demandas para cadeia produtiva do Estado.

O Sergipe Oil & Gás seguirá com sua programação na quarta-feira (15), a partir das 9h. 

Última atualização: 14 de junho de 2022 18:06.

Pular para o conteúdo