2 de junho de 2017, 11:42

Fórum de Investimentos Brasil teve a participação de Sergipe


get archive 1Sergipe foi bem representado durante o “Fórum de Investimentos Brasil 2017”, que aconteceu no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, nos dias 30 e 31 de maio. O evento realizado pelo Governo Federal, em parceria com o BID e sob a organização da Apex Brasil, contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, dos assessores técnicos Caio Lucas de Moura Morais, Magaiver Correia e Sudanês Pereira.
O evento reuniu líderes políticos, empresariais, acadêmicos e de mídia em um ambiente de interação e colaboração, onde os investidores tiveram oportunidade de avaliar as melhorias no ambiente de negócios no país e fomentar novas oportunidades de investimentos no Brasil. No Espaço do Investidor, destinado ao Estado de Sergipe, a equipe técnica recebeu empresários de várias localidades, além de atender investidores chineses e italianos que se interessaram por Sergipe.
Para Sudanês Pereira, participar de um evento dessa proporção foi uma oportunidade ímpar para Sergipe. “Mesmo em um momento de crise como o que estamos atravessando, foi realmente importante ter essa oportunidade de encontrar investidores internacionais em um mesmo local, onde todos os estados brasileiros estavam presentes e foi possível mostrar o nosso Estado, com suas potencialidades e vantagens para a instalação de novos empreendimentos”, comemorou ao destacar que 42 países marcaram presença no Fórum.
get archive 2Na ocasião, o secretário José Augusto conversou com Cleyton Barros, assessor de Políticas Públicas da Global Infraestructure Hub, membro do G20 , que falou sobre a oportunidade de disponibilizar na plataforma da empresa, informações sobre os projetos de infraestrutura e logística de Sergipe, de forma gratuita e acessível para todos os países que compõem o grupo econômico. “Foram dois dias muito ricos para trocar informações, avaliar a situação do Brasil e ouvir empresários sobre as intenções de investimentos no país. Sergipe está na rota dos investimentos e estamos abertos para recebê-los”, ressaltou, ao destacar que o Governo do Estado vai continuar prospectando investimentos, a fim de atrair novos negócios para Sergipe.
O Fórum
Realizado como oportunidade para se fazer um balanço sobre os avanços e discutir o Brasil como ator estratégico na economia global e um dos principais destinos de investimentos estrangeiros diretos, o Fórum de Investimentos Brasil 2017 proporcionou aos participantes  o acesso a informações sobre os setores mais promissores para se investir e expandir as operações no Brasil.
Os resultados previstos incluíram um melhor conhecimento para os investidores estrangeiros sobre oportunidades de negócios decorrentes das reformas macro e microeconômicas no Brasil, não apenas em áreas tradicionais, mas também em setores emergentes e promissores.