Governador de Sergipe recebe CEO da Mitsui para discutir investimentos no estado

Encontro ocorreu nesta quarta-feira, 28, no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju

Nesta quarta-feira, 28, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, recebeu no Palácio Museu Olímpio Campos, situado no Centro da capital, o CEO da Mitsui, Tadaharu Shiroyama.

A Mitsui é uma das companhias mais diversificadas do mundo, atuando no comércio, investimentos e serviços, além de ser acionista da Sergipe Gás (Sergas), companhia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Ela desempenha um papel vital nas operações no Brasil, com 11 departamentos comerciais nas áreas de produtos de aço, bens de consumo e serviços, energia, mobilidade, transporte de cargas gerais, entre outros.

De acordo com o diretor-presidente da Sergas, José Matos, o objetivo do encontro foi discutir investimentos no estado, colocando a Mitsui à disposição para colaborar com Sergipe no crescimento econômico.

Para o governador Fábio, receber o CEO da Mitsui, Tadaharu Shiroyama, foi uma oportunidade enriquecedora para discutir possíveis investimentos para o estado. “A Mitsui possui um papel fundamental em diversas áreas, e estamos confiantes de que essa parceria pode trazer benefícios significativos para o desenvolvimento econômico e infraestrutural de Sergipe. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto e compreender as possibilidades mais interessantes ao crescimento e promoção do bem-estar de nossa população”, considerou.

O CEO da Mitsui, Tadaharu Shiroyama, destacou que o intuito dessa primeira visita foi conhecer o estado e se aproximar cada vez mais da Sergas, a fim de compreender os pontos de interesse e potenciais sergipanos. “Estamos aqui porque nosso foco é trazer contribuições para o desenvolvimento e infraestrutura local. Foi uma ótima oportunidade para conhecer o estado e oferecer nossas contribuições”, pontuou.

Fotos: César de Oliveira/ Secom

Última atualização: 14 de março de 2024 10:00.

Pular para o conteúdo