Novos acordos ressaltam o compromisso contínuo da administração estadual em atrair parceiros que compartilhem seus objetivos de promover o desenvolvimento econômico, gerar empregos e enriquecer a cultura local
O Governo de Sergipe e a Eneva, a principal operadora privada de gás natural em terra do Brasil, celebraram, nesta sexta, 29, um convênio que firma parceria com a empresa visando apoiar o Museu da Gente Sergipana e o Programa Primeiro Emprego. O Museu da Gente preserva o rico patrimônio cultural, tanto material quanto imaterial, do estado de Sergipe, em um espaço multimídia de última geração, e receberá patrocínio via projeto. A cerimônia de assinatura ocorreu na sede da Eneva, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do CEO da Eneva, Lino Cançado, e do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri.
Na ocasião, Estado e Eneva firmaram uma parceria adicional em prol do desenvolvimento social e econômico do estado. A Eneva se tornará uma ‘Empresa Amiga’ no Programa Primeiro Emprego, oferecendo oportunidades de inserção no mercado de trabalho para os jovens sergipanos, demonstrando empenho conjunto em promover a empregabilidade dos jovens e criar um futuro mais promissor para eles. Esses novos acordos ressaltam o compromisso contínuo da administração estadual em atrair parceiros que compartilhem seus objetivos de promover o desenvolvimento econômico, gerar empregos e enriquecer a cultura local.
“A Eneva não apenas contribui para o desenvolvimento econômico da região, mas também está comprometida em promover a cultura e apoiar iniciativas que beneficiam o povo sergipano. Uma das ações louváveis da Eneva é o apoio ao Museu da Gente Sergipana, um patrimônio cultural tão importante para nós. O financiamento desse museu mostra o compromisso da empresa com a preservação de nossa história e de nossa identidade cultural”, disse Fábio.
Ao lado do secretário de Estado do Trabalho, Jorge Teles, o governador ressaltou o comprometimento da Eneva com a geração de oportunidades para nossos jovens por meio do programa Primeiro Emprego. “Essa iniciativa é fundamental para qualificar nossa mão de obra local e criar novas perspectivas de renda para a população sergipana”, pontuou.
Mitidieri também agradeceu à Eneva por apresentar sua infraestrutura no Rio de Janeiro e por destacar a importância que a empresa atribui a Sergipe. “Estamos ansiosos para ver os projetos futuros, que certamente contribuirão para o crescimento de nossa economia. Também iniciamos debate para fortalecer a área de petróleo e gás”, concluiu o governador.
O CEO da Eneva, Lino Cançado, expressou sua alegria em estreitar ainda mais os laços com o estado de Sergipe ao promover a valorização das tradições populares sergipanas e a empregabilidade da juventude. De acordo com ele, essas parcerias estão em sintonia com a estratégia da Eneva de apoiar projetos voltados para a educação e a empregabilidade, contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento de Sergipe e de sua população.
“Em todos os estados nos quais atuamos, contribuímos com a sociedade local. Em Sergipe, não tem sido diferente. Agora, com esse aporte, com a iniciativa do Museu e do povo sergipano, a gente fica muito feliz em poder investir em algo que vai ser importante para a população do estado. Temos a tradição de desenvolver a mão de obra local, e por isso ficamos satisfeitos em conhecer o programa. Com certeza também vamos colaborar com esse programa do Primeiro Emprego”, disse o CEO.





