Governo do Estado realizará Sergipe Day, em São Paulo

O evento acontecerá no dia 25 de abril, na sede da Fiesp, e será focado na atração de indústrias para Sergipe

Com a finalidade de apresentar as potencialidades de Sergipe e as oportunidades que o estado dispõe, o Governo de Sergipe, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), promoverá, no próximo dia 25, o ‘Sergipe Day’, no auditório do Espaço Nobre da Fiesp, em São Paulo.

O evento, que tem a assinatura do jornal Valor Econômico, conta com o patrocínio do Banese, Commit Gás, TAG, VLI Logística e Eneva, e será voltado para empresas e entidades da área industrial, que têm interesse em Sergipe, em especial as que desenvolvem atividades demandantes do uso intensivo de petróleo e gás natural, como o setor petroquímico, de fertilizantes, de cerâmica, de vidros, entre outros.

A programação contará com exposições da Petrobras, Eneva, Tag, Commit, VLI Logística e Unigel. As apresentações tratarão, especificamente, das expectativas existentes para novos investimentos, especialmente em decorrência da oferta futura de gás natural abundante a ser produzido em águas ultra profundas da costa de Sergipe e todo o conjunto de medidas que o estado está implementando, com o propósito de criar uma fonte de competitividade para o consumo de gás no próprio estado.

“Temos pensado e planejado esse evento desde os primeiros dias de governo, pois acreditamos no potencial que Sergipe tem e nos bons frutos que a oferta abundante de petróleo e gás natural, existente na nossa costa, trará para o povo sergipano nos próximos anos. Estamos preparando o estado para receber isso, e esse evento é mais um passo nessa construção”, explica o governador Fábio Mitidieri.

O evento está sendo organizado Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom).

O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, lembra que o cenário do petróleo e gás em Sergipe está passando por atualizações constantes, a exemplo da recente publicação do edital para contratação de dois FPSOs para a produção do Projeto Sergipe Águas Profundas, da Petrobras. “O desafio é atrair novas indústrias para consumir o gás natural em Sergipe, assegurando geração de emprego e renda, além da geração de royalties para o estado e municípios. Estamos trabalhando de forma coordenada, seguindo as diretrizes do governador Fábio Mitidieri, para promover uma grande transformação social e econômica em Sergipe”, ressalta.

“O Sergipe Day uma grande oportunidade de apresentar Sergipe para importantes players do mercado nacional e internacional. Um evento técnico e deve abrir perspectivas de grandes negócios para Sergipe”, pontua o secretário executivo da Sedetec, Marcelo Menezes. Em breve, o link de inscrição para o Sergipe Day será divulgado.

Programação

8h30 – Welcome Coffee

9h – Mesa de abertura

10h – Painel: Empresas Empreendedoras em Sergipe

Petrobras

Eneva

Commit Gás

TAG

VLI

Unigel

11h40 – Momento de perguntas

12h30 – Encerramento

Inscreva-se aqui: https://sergipeday.cadastro9.com.br/

Última atualização: 2 de maio de 2023 11:51.

Pular para o conteúdo