O Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), parceiro do Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), lança o seu Relatório de Atividades 2020. O documento apresenta as tecnologias sociais conduzidas pelo instituto juntamente à comunidade de Santa Luzia do Itanhy, além de prestar contas à sociedade e apresentar o modelo de desenvolvimento humano pensado pelo IPTI.
“O ano de 2020 foi desafiador, em especial pela pandemia de Covid-19. Tempo de cuidar de si, dos outros e das relações que estabelecemos com nossa comunidade, nossa equipe, nossos alunos e suas famílias. Para isso, foram necessárias várias medidas para atravessar a pandemia sem colocar em risco a equipe e não paralisar todas as atividades”, afirma o presidente do IPTI, Rodrigo Maio.
De acordo com o titular da Sedetec, José Augusto Carvalho, a construção de soluções e o enfrentamento aos desafios passam pela inovação como via de transformação. “Em 2020, essa premissa tornou-se ainda mais verdadeira diante das limitações impostas pela pandemia de Coronavírus. Este vírus tornou urgente o desenvolvimento de alternativas alicerçadas na ciência, na tecnologia e na criatividade. Esses valores, que se mantêm como referência do IPTI desde o seu surgimento, são partilhados pelo Governo de Sergipe”, destaca o secretário.
Confira a íntegra do Relatório de Atividades IPTI 2020 aqui.