3 de setembro de 2020, 15:06

IPTI realizará evento sobre os desafios e soluções para a educação infantil no Brasil


O seminário visa aprimorar o ensino básico no país nos próximos dez anos

Consciente da importância da educação infantil o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) realizará o seminário “Educação Infantil – Desafios e Soluções de hoje a 2030”, no dia 05 de Outubro, às 19h30. O evento que acontecerá de forma online vai apresentar um retrato da realidade brasileira e dados sobre fatores que contribuem negativamente para o desenvolvimento de crianças, com um olhar especial em Santa Luzia do Itanhy, laboratório global do instituto.

Um dos temas trabalhados no seminário será o desenvolvimento da tecnologia social para educação infantil, que irá beneficiar crianças de seis meses a seis anos de idade, das escolas municipais, especialmente dos municípios mais pobres do Brasil. Entre os palestrantes estarão a presidente executiva e co-fundadora do Projeto Todos Pela Educação, Priscila Cruz e o membro fundador e afiliado do Laboratório de Políticas Públicas do Texas/EUA, Flávio Cunha.

Também estarão presentes no evento, o chefe de estratégia do Grupo Dreamers, antigo Grupo Artplan, Marco Antônio Vieira Souto, e o co-fundador do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), Saulo Barretto. A mediação ficará por conta do fundador e presidente do IPDES (IP Business and Institutional Development), Ingo Ploger.

Inscrição

Para participar do evento é necessário entrar no site http://event2020.ipti.org.br/pb/#speakers e clicar em uma das opções de doação, para quem reside nos Estados Unidos e para quem reside no Brasil ou em outros países. Em seguida, o inscrito será direcionado para os respectivos sites de gerenciamento de doações, onde terá que preencher os dados, entre eles o nome e e-mail. Depois de realizada a doação, estará confirmada a inscrição.