A atividade está sendo realizada com alunos do The Human Project
Com a finalidade de desenvolver o empreendedorismo dos jovens sergipanos, os alunos assistidos pelo The Human Project (antes Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação – IPTI), apoiado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), estão participando de uma ação promovida pela JA Brasil. A iniciativa, que começou na terça-feira, 14, e vai até esta sexta-feira, 17, é realizada desde 2018, já ocorreu nos municípios de Indiaroba, Poço Redondo, Propriá, São Cristóvão, e agora passa por Santa Luzia do Itanhy.
A ideia da ação é passar uma semana com os jovens de Santa Luzia desenvolvendo ou acelerando empresas que resolvam os problemas locais com geração de emprego e renda. “Todos os ensinamentos serão passados com base nas características locais e com base em metodologia do Junior Achievement, com alunos do The Human Project que estão nas oficinas ou já passaram pelas oficinas de empreendedorismo”, pontua o responsável pelo evento, João Pedro Neves.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, a iniciativa só acrescenta na formação desses jovens. “São atividades como essa que mostram o diferencial do The Human Project. Nós, enquanto Governo de Sergipe, fazemos questão de apoiar e divulgar essas ações e mostrar que os nossos jovens estão comprometidos com o futuro do estado”, destaca.
A ação está sendo desenvolvida em parceria com o The Human Project, seguindo a linha de empreendedorismo que já é aplicada aos jovens do município. “Fazemos questão de trazer para os nossos alunos os melhores ensinamentos, para que possam despertar o interesse pelo empreendedorismo. É uma iniciativa que começou pela JA Brasil em 2018 e já foi aplicada em outros municípios de Sergipe, e agora está aqui, com os nossos jovens de Santa Luzia do Itanhi”, comenta o cofundador do The Human Project, Saulo Barreto.