Jucese Digital será lançada na próxima segunda-feira, 8 de maio, às 19h30

Novo serviço da Jucese permitirá que as empresas sejam constituídas, alteradas ou extintas totalmente pela internet
Instituição centenária, uma das mais antigas de Sergipe, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), órgão do Governo do Estado, em 2017, completa 120 anos de história em prol do registro público de empresas, pensando sempre em trazer benefícios para os empresários, os profissionais de Contabilidade – principais usuários do órgão -, os cidadãos sergipanos. Por isso, mais novidades estão por vir.
Autarquia interligada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), a Junta Comercial lançará oficialmente, nesta próxima segunda-feira, 8 de maio, a partir das 19h30, no Centro de Convenções João Augusto Gama – localizado no anexo do Comfort Hotel Aracaju, na Atalaia a: JUCESE DIGITAL.
Chegou o tempo de o cidadão sergipano constituir, alterar e fechar uma empresa totalmente pela internet, sem a necessidade de se deslocar até a sede ou Escritórios Regionais da Jucese, por meio do Portal de Serviços Agiliza Sergipe (www.agiliza.se.gov.br). Toda documentação referente ao registro da empresa será entregue de modo eletrônico com a confiabilidade e segurança da certificação digital.
“De casa, do escritório, de qualquer lugar interligado à internet no mundo, o usuário da Jucese poderá fazer o registro de uma empresa, acompanhar toda a tramitação até a aprovação do processo, bem como obter todos os tipos de certidões empresariais (Simplificada, Específica e de Inteiro Teor) por meio do Portal Agiliza Sergipe”, informa o presidente da Jucese, George da Trindade Gois, que apresentará aos usuários, às autoridades todas as novidades no evento do dia 8 de maio.
Lançado em 2014, o Portal Agiliza foi um grande marco para a Junta Comercial, viabilizando todas as mudanças, evolutivas do registro empresarial em Sergipe. Foi o Agiliza que também permitiu implantar no Estado a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que tem o objetivo de unir todos os órgãos envolvidos no registro, licenciamento de empresas.
“Com todas essas ações, o Governo de Sergipe, através da Junta Comercial, não mede esforços para qualificar os serviços de registro empresarial prestados diariamente aos sergipanos, oferecendo procedimentos modernos, dinâmicos e ágeis”, ressalta o presidente da Jucese.
No dia 8 de maio, além do lançamento da JUCESE DIGITAL, a Junta Comercial lançará um selo comemorativo, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, interligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com objetivo de marcar os 120 anos de criação da Jucese, ocorrida no dia oito de novembro de 1897.
                                   Informações: Assessoria de Comunicação da Jucese.

Última atualização: 2 de dezembro de 2020 13:55.

Pular para o conteúdo