A ideia é que Centro seja implantado no Povoado Jenipapo
Com o objetivo de dialogar sobre o desenvolvimento na cidade de Lagarto, buscando gerar emprego e renda na região, o Governo de Sergipe, por meio do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, recebeu, na segunda-feira, 20, o deputado estadual Sérgio Reis, junto ao vereador por Lagarto, Genisson Fontes e o presidente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) regional de Lagarto, Caique Vasconcelos. No encontro, o deputado solicitou ao secretário a cópia do projeto do Centro Empresarial Integrado (CEI) de Tobias Barreto, para projetar a implantação de um Centro nos mesmos moldes em Lagarto.
No encontro, foi debatido ainda projetos futuros que possam suprir a necessidade do comércio e das indústrias locais, com informações sobre os planos do Governo de Sergipe, na região centro-sul do estado.
“Nós trabalhamos em prol do desenvolvimento do estado. Todo e qualquer projeto que transite nessa mesma linha de pensamento, de geração de emprego e renda para a população, terá o apoio do Governo de Sergipe, afinal, esta é uma bandeira do governador Fábio Mitidieri. Portanto, daremos todo suporte necessário através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI)”, informou o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa.
De acordo com o deputado estadual, a intenção da implantação desse Centro Empresarial em Lagarto é desenvolver ainda mais a região. “O deputado Fábio Reis também já se colocou à disposição para fazer a destinação dos recursos, para que o Governo do Estado adquira uma área em Lagarto e doe à Codise. A partir disso, serão buscados os benefícios fiscais e locais para que indústrias possam se alojar no município”, declarou.
Além da discussão para construção do CEI, o deputado falou sobre a vocação do município que tem grande potencial para a agroindústria, indústria de beneficiamento da mandioca, bem como para Centros de Distribuição.
CEI
O Centro Empresarial de Tobias Barreto foi construído durante o governo de Marcelo Déda e a ideia é que o município de Lagarto receba um complexo nos mesmos moldes, através de recursos destinados pelo deputado federal Fábio Reis.