Reunião de monitoramento do planejamento estratégico destaca avanços da Sedetec e vinculadas

Projetos e ações seguem alinhadas ao planejamento do Governo de Sergipe para o biênio

Nesta quinta-feira, 11, foi realizada uma importante reunião de monitoramento do Planejamento Estratégico que envolveu todas as vinculadas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Técnicos da Subsecretaria de Planejamento e Monitoramento Estratégico da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan) estiveram na Sedetec para a atividade.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, ressalta que o planejamento estratégico impacta diretamente nas atividades realizadas pela pasta e suas vinculadas. “Reflexos do planejamento estratégico são ações como o Sergipe Day, lançamento de editais estratégicos pela Fapitec/SE, assim como projetos relacionados à energia. O sistema Sedetec, juntamente com suas vinculadas, está desenvolvendo ações e tomando decisões cada vez mais alinhadas com os objetivos estabelecidos pelo governador, o que consideramos um ganho significativo para nosso sistema”, pontuou.

O objetivo principal foi realizar uma análise detalhada e alinhar algumas metas e ações dos projetos da Sedetec e vinculadas no âmbito do Planejamento Estratégico do Governo do Estado. O diretor de Planejamento da Sedetec, Maurício Nascimento Filho, comparou o processo a um ciclo de retroalimentação, em que as atividades desenvolvidas são incorporadas e realimentadas para a base da organização, garantindo que os projetos da Sedetec estejam alinhados com as metas estratégicas do governo.

“Essa reunião é relevante porque alinha compromissos e direciona ações às nossas rotinas, em níveis tático e estratégico. Essa abordagem estratégica tem sido fundamental para o desenvolvimento e implementação dos projetos da Sedetec e vinculadas, garantindo que a organização esteja sempre no caminho certo para alcançar seus objetivos e contribuir para o crescimento econômico e tecnológico do estado”, avaliou.

Segundo a subsecretária de Planejamento e Monitoramento Estratégico da Seplan, Manoella Mendes, a importância da reunião de monitoramento se dá pelo alinhamento de compromissos. “Esses encontros são essenciais para garantir que a gente esteja no caminho certo em direção ao alcance das metas que foram traçadas para o biênio”, sintetizou.

Última atualização: 25 de abril de 2024 11:37.

Pular para o conteúdo