Reunião debate Plano de Desenvolvimento de Sergipe

Sedetec, Codise e Fundação Dom Cabral dialogam para construção do Plano

Na última quarta-feira (11), foi realizada na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), uma reunião sobre o Plano de Desenvolvimento de Sergipe, que está sendo desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Durante o encontro foram discutidas várias vertentes para solucionar problemas específicos do estado. O estudo será realizado pela Fundação Dom Cabral, com a participação de diversos setores da sociedade, com objetivo de mapear os setores produtivos do Estado, coletando dados e norteando para a sustentabilidade da economia estadual.

O professor da Fundação Dom Cabral, Humberto Falcão Martins, explicou que tem uma consciência muito grande do que vai ser produzido para encaminhar para a Assembleia. “Vamos poder contribuir para um processo que não começa agora, que já tem uma trajetória e já temos atuado nessa direção. Percebemos que existe muita inteligência instalada no Governo do Estado para pensar o futuro, pra pensar criticamente o passado e as opções que foram supridas, então nossa expectativa é poder contribuir nesses processos que já existem”, ressaltou. 

Durante a reunião, a assessoria de Planejamento da Sedetec apresentou as estratégias que envolvem a pasta,  mostrando como elas estão a serviço do processo de desenvolvimento econômico. “Estamos cientes de que é preciso melhorar o ambiente de negócios, e vemos o aspecto não só de políticas públicas, mas também na atração de novos empreendimentos, fortalecendo este pilar. Outra coisa que foi pensada dentro desse plano é a perspectiva de que o Parque Tecnológico aqui do estado, possa fortalecer esse processo”, disse o diretor da Asplan, Maurício Nascimento.

O secretário José Augusto Carvalho lembrou ainda a área do Petróleo e Gás que está abrindo novos caminhos no setor econômico do estado e citou como isso contribuirá muito para o plano de desenvolvimento de Sergipe. “Avaliamos como positivo esse setor que está crescendo e depois do Fórum Sergipano de Petróleo e Gás, tudo tende a crescer mais ainda”, completou.

Última atualização: 15 de janeiro de 2020 15:26.

Pular para o conteúdo