Sedetec acompanha Governador em diálogo com empresários itabaianenses

Secretário falou sobre as ações da pasta e desejo do município de receber gás natural

Realizado na noite da última quarta-feira,  20, o Encontro com Empresários de Itabaiana, reuniu autoridades e empresários de diversos setores da economia itabaianense. O evento é uma iniciativa  do Banese, e aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico,  da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, acompanhou o governador na solenidade e pôde dialogar com empresários e comerciantes locais. 

Durante sua participação, Valmor Barbosa parabenizou a realização do evento e destacou a importância da Sedetec no cenário de prospecção de investimentos e, consequentemente, na geração de empregos para Sergipe. “Temos um desafio muito grande, que é prospectar novos negócios, e a Sedetec é a responsável por captar esses investimentos,  gerenciar áreas e apresentar os incentivos que são ofertados pelo Governo do Estado”, pontuou. 

Na oportunidade,  o secretário falou ainda sobre o potencial que o estado tem nas áreas do petróleo e gás e do anseio antigo da chegada do gás natural no município. “O governador Fábio Mitidieri entende a necessidade da chegada do gás em municípios do interior como Itabaiana e temos buscado uma equação para que em um futuro próximo tenhamos gás aqui. Quando o Sergipe Águas Profundas iniciar trará uma redenção para Sergipe e todos os municípios serão beneficiados”, completou.

Projetos

Durante o evento as equipes do banco estadual apresentaram soluções e serviços financeiros do grupo, incluindo o Banese Card, e a Banese Corretora de Seguros. “Disponibilizamos aqui nossa equipe para apresentar nossas ações ao empresariado itabaianense”, frisou o presidente da Banese, Marco Antonio Queiroz.

Para o presidente da CDL de Itabaiana,  Fábio Moura, o encontro foi muito importante, principalmente por promover uma aproximação do comércio e dos empresários, com o Governo do Estado. “Eu achei uma ideia brilhante da equipe do governo de fazer isso. As demandas são muitas, pois todos sabem os problemas que os comerciantes enfrentam, mas vejo isso como uma oportunidade de estarmos mais próximos e de passarmos essas solicitações para o Governo”, observou.

Última atualização: 2 de abril de 2024 16:43.

Pular para o conteúdo