Sedetec e IPTI dialogam sobre Tecnologias Sociais

Organização sem fins lucrativos conta com o apoio do Governo, por meio da Sedetec

O alinhamento das ações do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), que é apoiado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), foi tema de reunião na manhã desta terça-feira, 17. 

Na ocasião, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, pôde conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela Instituição e traçar estratégias para maior auxílio ao trabalho que é desenvolvido em Santa Luzia do Itanhy, no sul do estado. 

Ainda durante a reunião, o cofundador da instituição, Saulo Barreto, apresentou algumas das tecnologias sociais desenvolvidas ao longo dos anos de atuação do IPTI em Sergipe e indicou áreas da administração estadual em que essas tecnologias podem contribuir significativamente para melhorias dos serviços prestados à população. 

De acordo o secretário Valmor Barbosa, o trabalho desenvolvido pelo IPTI é inovador e com muita potencialidade de ser aplicado em diversas situações no ambiente do Governo. “É muito importante termos uma instituição como o IPTI em Sergipe e tendo o Governo do Estado como apoiador. Queremos estreitar esse laço e contribuir com o que estiver ao nosso alcance para otimizar este trabalho”, pontuou.

Sobre

O IPTI é uma instituição de arte, ciência e tecnologia sem fins lucrativos, que busca gerar inovações capazes de promover o desenvolvimento humano, a partir da criação de tecnologias sociais nas áreas de educação básica, educação empreendedora e saúde básica. 

A instituição nasceu em outubro de 2003, na cidade de São Paulo. Em 2009, a organização decidiu mudar sua sede para Santa Luzia do Itanhy, para junto com a comunidade local gerar soluções que fossem eficazes em contextos de vulnerabilidade e que tivessem potencial de escala, possibilitando que as tecnologias sociais criadas em Sergipe fossem sistematizadas e reaplicação em qualquer parte do planeta.

Última atualização: 18 de outubro de 2023 09:07.

Pular para o conteúdo