Sedetec estabelece metas para projetos do desenvolvimento econômico de Sergipe

Metas para 2023-2024 foram debatidas em reunião com vinculadas e Superintendência de Planejamento do Governo

A estruturação das metas vinculadas aos projetos liderados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), como parte do processo de elaboração do planejamento estratégico do governo, foi tema de reunião, na última quinta-feira, 11. Participaram da reunião gestores da Sedetec, dos órgãos vinculados e também da Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan) do Governo de Sergipe.

Foram estabelecidas metas para oito projetos liderados pela Sedetec, a serem executadas e monitoradas ao longo do biênio 2023-2024. Entre os projetos estão: a estruturação do Complexo Industrial Portuário; atração de investimentos privados para infraestrutura portuária; e, projetos para o fortalecimento do sistema de ciência, tecnologia e inovação do estado.

O secretário Valmor Barbosa destacou a união entre a Sedetec e vinculadas para a execução das metas, que representam ações concretas da pasta destinadas ao desenvolvimento econômico. “A reunião foi muito produtiva, porque conseguimos elaborar um conjunto de metas para todos os projetos que estão sob a liderança da Sedetec e que serão executadas juntamente às vinculadas Sergas, Jucese, Codise, Fapitec, ITPS, SergipeTec, e órgãos parceiros”, ressalta Valmor.

Os projetos debatidos integram o portfólio de projetos do planejamento estratégico do governo do estado para o período de 2023 a 2026, como explica o assessor de planejamento da Sedetec, Maurício Nascimento. “Os projetos desenhados deverão contribuir com o processo de elaboração do  PPA – Plano Plurianual (2024-2027), liderado pela Superintendência de Orçamento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)”, completa Maurício.

| Fotos: Alanna Molina

Última atualização: 25 de maio de 2023 11:24.

Pular para o conteúdo