Sedetec marca presença na 20ª edição do Seminário de Gás Natural do IBP

Nesta edição, o seminário terá como foco as oportunidades e os desafios para o setor energético neste momento de transformações

Nos dias 10 e 11 de maio, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) representou o Governo do Estado na 20ª edição do Seminário de Gás Natural, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás Natural (IBP), por meio do secretário executivo da pasta, Marcelo Menezes. O evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, teve como tema ‘Gás natural no Brasil: abertura, competitividade e sustentabilidade’, e reúne os principais agentes e especialistas do segmento. O senador por Sergipe, Laércio Oliveira também participou do Seminário.

Nesta edição, os debates do seminário giram em torno das oportunidades e desafios para o setor neste momento de transformações em que o mercado se encontra, a partir da inserção de novos agentes no setor. Além disso, foram apresentadas novas tendências das indústrias e soluções para o desenvolvimento do mercado de gás.

Durante os dois dias de encontro, os participantes puderam assistir diversos painéis de debate. Os temas tratados abrangeram “Foco na oferta doméstica: o pré-sal e os novos projetos offshore”; a “Expansão da malha de transporte e criação de um mercado nacional integrado”; e “O papel do gás natural na transição energética”, entre outros.

“Encontros como este são extremamente importantes para os agentes envolvidos no setor, assim podemos ter acesso a oportunidades de projetos, parcerias e importantes alianças estratégicas em um ambiente de negócios em transformações. A Sedetec está atenta a todas as atualizações”, afirmou Marcelo.

O dispositivo de abertura do evento contou com a participação do presidente do IBP,  Roberto Ardenghy; do presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás, Márcio Félix; do diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Cláudio Jorge Sousa, da diretora executiva de Gás Natural do IBP, Sylvie D’Apote; do diretor executivo da Petrobras, Maurício Tolmasquim; e do diretor do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Alexandre Messa.

Sobre o IBP

Atuando há 65 anos em prol do desenvolvimento de uma indústria mais competitiva e sustentável, o IBP tem o propósito de promover o progresso no setor de energia, gerando benefícios amplamente reconhecidos pela sociedade.

Última atualização: 27 de junho de 2023 10:30.

Pular para o conteúdo