Sedetec media contato entre SergipeTec e Usina São José do Pinheiro

Reunião de aproximação teve o objetivo de estabelecer parceria voltada à tecnologia

Equipes do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e da usina sucroalcooleira São José do Pinheiro participaram de uma reunião nesta quarta-feira (03), com o objetivo de discutir futuras parcerias. Durante o encontro, mediado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), foram apresentados diversos projetos desenvolvidos pelo SergipeTec, sobretudo voltados à área de tecnologia e inovação.

Ao longo da reunião, a equipe do Parque expôs tópicos de trabalho que possuem potencial de articulação com a Usina Pinheiro, a exemplo da Energia Solar e do Hidrogênio Verde. Foram abordadas, ainda, a atuação do Núcleo de Energias Renováveis e Eficiência Energética de Sergipe (Nerees), as potencialidades de capacitação e treinamento de jovens e a infraestrutura disponibilizada pelo SergipeTec no setor de Tecnologia da Informação (TI). A proposta de implantação de uma biofábrica com desenvolvimento de mudas de alta tecnologia com ação da Unidade de Produção de Inimigos Naturais (UPIN) foi mais um dos assuntos tratados.

“Estamos desenvolvendo diversas iniciativas, com trabalhos inovadores no Estado, a exemplo dos estudos sobre o hidrogênio verde. Acreditamos que esse repertório nos capacita para auxiliar empresas e instituições, como é o caso da Pinheiro, em novos projetos. Nosso intuito é estar à disposição e contribuir dentro de nossa área de conhecimento, especialmente em tecnologia e energias”, salientou o diretor-presidente do SergipeTec, Eduardo Prado.

“Conhecendo o portfólio do SergipeTec, podemos avaliar dentro dos projetos que temos na Usina São José do Pinheiro o que melhor se encaixa para que possamos iniciar um trabalho conjunto e direcionar melhor nossos esforços”, resumiu o empresário Fernando Franco, que esteve acompanhado do representante financeiro Anderson Félix.

“O SergipeTec dispõe de recursos variados que podem contribuir para que as atividades da Usina Pinheiro se tornem ainda mais dinâmicas. Nosso papel, portanto, é o de promover esse contato e trazer todo o suporte para que se estabeleça uma parceria frutífera”, afirmou o secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho.

Representando o SergipeTec, participaram da reunião o gestor de Energias, Marcos Sobral; a pesquisadora do Nerees, Samia Maciel, e o consultor de biofábrica Ronaldo Pereira.

Última atualização: 4 de novembro de 2021 15:16.

Pular para o conteúdo