Sedetec obtém nota elevada no ranking do Portal de Transparência do TCE

Em um ano, a secretaria subiu de 4,6 para 9,7 no tocante a lisura na divulgação de seus dados

O registro de dados e informações da máquina pública tem sido tratado como prioridade na atual gestão do Governo do Estado de Sergipe. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) consultou o resultado da última avaliação voltada aos Portais de Transparência dos órgãos estaduais e obteve a nota 9.7 no ranking elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE).

Comparando as médias do ano anterior com a do ano vigente, a Sedetec atingiu um aumento de 5.6 em sua nota, deixando clara a responsabilidade do órgão ao fazer a divulgação de seus números através do seu próprio portal. Lá, estão esclarecidos os dados em relação à informação ao cidadão e pessoa jurídica, a lei de acesso à informação, legislação, planejamento, receita, despesa, recursos humanos, convênios e termos de anuência, licitações e contratos, relatórios, prestações de contas e as edições do Diário Oficial do Estado.

O coordenador da unidade setorial de controle interno da Sedetec, Carlos Santana, explica o trabalho de adequação às exigências da atual gestão. “Com a modificação do governo em 2019, fizemos um levantamento do exercício do ex-governador e atualizamos as determinações do TCE junto com a secretaria de transparência e controle. A Sedetec juntou esforços dos seus departamentos, diretorias e setores, principalmente o GTI que trabalha com a tecnologia de informação. Foram feitos levantamentos de todos os dados adequando as planilhas conforme tinham sido determinadas na resolução, para que então pudéssemos fornecer para a população o melhor serviço possível”, afirma.

Última atualização: 1 de novembro de 2019 10:40.

Pular para o conteúdo