Sedetec participa da 3ª edição do Sealba Show

O evento contou com palestras, estandes e debates sobre o agronegócio e movimenta a economia do estado

Na sexta-feira, 02, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, Ronaldo Guimarães, estiveram presentes na 3ª edição do Sealba Show, em Itabaiana, acompanhando de perto a movimentação do agronegócio no estado. O evento, organizado pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), é uma feira que reúne produtores rurais, autoridades, técnicos e empresas do ramo agrícola para tratar da relevância do setor.

“O setor agrícola é essencial para o Brasil, e em Sergipe não é diferente, representando mais de um terço dos empregos formais, mais de 47% das exportações nacionais e mais de um quarto do PIB do país. O Sealba Show congrega tudo isso”, destacou o organizador do evento e presidente da Faese, Ivan Sobral.

O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, destacou que eventos como esse contribuem para a troca de conhecimentos e impulsionam o desenvolvimento econômico. “Este é um evento que movimenta a economia do estado por meio do Agro, e que traz o que há de mais moderno no campo, portanto viemos conhecer e prestigiá-lo”, pontuou. 

ITPS presente

O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), vinculado à Sedetec, também participou da feira divulgando seus serviços e participando de palestras de relevância para o agricultor, sobre fertilidade do solo e agrominerais.

“A participação do ITPS é fundamental pois apresenta aos produtores rurais um pouco das análises e pesquisas que o Instituto oferece para o homem do campo”, finalizou o secretário. 

Última atualização: 16 de fevereiro de 2024 11:24.

Pular para o conteúdo