Sedetec participa de feira em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul

Representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) estiveram presentes durante uma grande feira calçadista realizada entre os dias 05 a 15 de abril, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Os assessores de desenvolvimento econômico, Caio Lucas e Jussara Alves, participaram do evento entre os dias 10 e 14 últimos quando se reuniram com representantes de associações importantes no setor e fizeram contato com empresários do ramo.

A idéia foi apresentar Sergipe como oportunidade de negócios para o setor calçadista. “A cidade de Novo Hamburgo já tem um pólo calçadista consolidado no mercado e através dessa aproximação esperamos adensar a cadeia produtiva de Sergipe que também já mantém algumas indústrias de renome, como a Azaléia, West Coast e Dakota”, destacou Jussara Alves que juntamente com seu colega, Caio Lucas, participou de reuniões com o presidente da  Associação Brasileira da Indústria de Calçados (ABI), Heitor Klein e com a superintendente da  Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Ilse Guimarães. 

De acordo com Caio Lucas, os contatos com a ABI foram iniciados em novembro último, quando a equipe da Sedetec  esteve presente no Encontro Econômico Brasil-Alemanha, em Porto Alegre. “A partir desse contato com instituições importantes do setor, esperamos abrir uma agenda positiva com empresários do ramo, demonstrando os incentivos que o Estado de Sergipe disponibiliza através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI)”, ressaltou.

Última atualização: 17 de dezembro de 2018 11:23.

Pular para o conteúdo