24 de fevereiro de 2021, 13:38

Sedetec participa de Fórum de Líderes do Sul Sergipano


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) esteve representada no Fórum de Líderes do Sul Sergipano, realizado na última terça-feira (23) no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Estância-SE. A finalidade da reunião foi discutir caminhos e alternativas para atingir os objetivos, estratégias e metas construídas na Agenda de Desenvolvimento Econômico 2020-2030, idealizada pelo Programa Líder Sul Sergipano do SEBRAE.

Com foco na Cultura Empreendedora, o encontro reuniu autoridades, diretores e pesquisadores da área, com o intuito de promover o desenvolvimento econômico dos municípios através das futuras lideranças. Participaram da mesa o prefeito de Estância, Gilson Andrade; o prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo; a diretora do IFS Estância, Sônia Pinto; o consultor do Sebrae, Antônio Neto; e o presidente da UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação, Thiago Carvalho.

O assessor técnico da Sedetec, Manoel Tavares, destacou a relevância do Fórum no tocante ao desenvolvimento do comportamento empreendedor por parte dos mais jovens. “A ideia principal deste momento do Fórum foi dialogarmos sobre o futuro do empreendedorismo no nosso estado. Ressaltar que esta cultura deve ser fortalecida desde a educação básica”, disse.