SEDETEC recebe diretora do Centro de Tecnologia Mineral

Órgão é vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) recebeu na manhã desta sexta-feira (30), a diretora do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), Sílvia França. O órgão federal está vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Com o papel de desenvolver tecnologias inovadoras e sustentáveis no setor mineral brasileiro, a engenheira química está em Sergipe realizando uma série de visitas em instituições parceiras, e na Sedetec apresentou o trabalho desenvolvido nas áreas de pesquisas tecnológicas em áreas estratégicas.

A reunião contou com as presenças do Deputado Federal, Láercio Oliveira; do Secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia de Sergipe, José Augusto Carvalho, do presidente da Fapitec, Ronaldo Guimarães, o presidente do SergipeTec, Eduardo do Prado Melo e demais assessores técnicos da Sedetec.

“O intuito da minha vinda é identificar os projetos de cooperação com esta secretaria e mostrar tudo que tem sido feito no Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), principalmente no que se refere às pesquisas e projetos voltados para a área mineral do país”, disse Sílvia França.

Para o secretário José Augusto Carvalho, a visita reforça o bom relacionamento que Sergipe tem mantido com a esfera federal, seja por meio do Ministério de Minas e Energia, seja pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Sílvia tem uma bagagem enorme e estreirar os laços com o CETEM muito pode contribuir para o desenvolvimento de ações em Sergipe”, pontuou.

Última atualização: 6 de agosto de 2021 11:03.

Pular para o conteúdo