Sedetec recebe empresários da Spiecapag Intech

Empresa está construindo o gasoduto que interligará o Terminal de GNL da Eneva à rede de transporte da TAG

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), recebeu, na última quinta-feira,13, os empresários da Spiecapag Intech Engenharia, construtora responsável  pela obra do Gasoduto Terminal Sergipe, que interligará o Terminal de GNL da Eneva à rede de transporte da Transportadora Associada de Gás (TAG). O encontro aconteceu para tratar sobre o início dos trabalhos de construção do gasoduto. 

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou a construção da primeira fase da construção na última quarta-feira,12. A Fase 1 do projeto contempla, ainda, a construção de uma área de scraper junto ao Gasoduto Catu-Pilar (trecho Catu-Carmópolis) e do Ponto de Recebimento Terminal Sergipe, adjacente ao Terminal. A previsão é que a nova linha entre em operação comercial em 2024.

Participaram do encontro o secretário executivo da Sedetec, Marcelo Menezes,  o CEO da Spiecapag Bruno Guy De Chamisso, o CEO da Vinci Construction, Terrasement Benoit Denizot e o diretor da Spiecapag Intech, Sébastien Prince. “Fizemos questão de receber os dirigentes franceses da empresa que vieram acompanhar o início das obras, pois entendemos que é muito importante fazer esse acompanhamento e estar próximo as grandes empresas que estão em Sergipe”, destacou Marcelo Menezes. 

Segundo o diretor da Intech Sébastien Prince, que é responsável pela obra em Sergipe, os trabalhos em campo já começaram no município de Rosário do Catete e a perspectiva é que siga o cronograma estabelecido. “Viemos estreitar a relação com o Governo do Estado, apresentar nossos diretores na França para conversar sobre o Hub de Gás sergipano e nos colocar à disposição para trabalharmos sempre em parceria”, pontuou.

Última atualização: 2 de maio de 2023 11:51.

Pular para o conteúdo