Sergipe participa de reuniões com foco na área de fertilizantes em Brasília

Membro da Câmara Técnica para Assuntos Regulatórios, Econômicos, de Infraestrutura e Logística, do Conselho Nacional de Fertilizantes e Nutrição de Plantas (CONFERT), o Governo de Sergipe, por meio do superintendente executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Marcelo Menezes, participou, em Brasília, de discussões a respeito do futuro dos fertilizantes no país.

A reunião ordinária do Conselho aconteceu na terça-feira (04), no Palácio do Planalto e o sergipano representou o Fórum de Governadores. Na pauta, foram apresentadas diversas propostas de encaminhamentos, objetivando buscar alternativas para atração de investimentos para aumento da produção de fertilizantes, sendo considerada a oferta de gás do projeto Sergipe Águas Profundas como importante alternativa para viabilizar os novos projetos.

Ainda na agenda, o superintendente executivo participou, a convite, de reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir questões relativas à situação de dependência do país aos fertilizantes importados. A reunião discutiu ainda propostas para estimular a produção nacional, com ênfase ao projeto do PROFERT, de autoria do deputado estadual por Sergipe, Laércio Oliveira.

“Temos uma pauta extensa e com muitas ações para concretizar ainda este ano e estamos trabalhando firmes para isso. Foram dias muito produtivos em Brasília, sempre demonstrando o protagonismo e pioneirismo de Sergipe na área do Gás e dos Fertilizantes. Todas essas ações têm também como objetivo promover a consolidação do Polo de Fertilizantes de Sergipe”, explicou Marcelo Menezes.

Matéria produzida em 04 de julho de 2022

Última atualização: 31 de outubro de 2022 09:56.

Pular para o conteúdo