Visita ao Porto de Sergipe

Na tarde da segunda-feira, dia 15, o Secretário José Augusto Carvalho, acompanhado do Deputado Federal Laércio Oliveira, do Superintendente da Sedetec, Carlos Augusto Franco e pelo Presidente da CODISE, Eugênio Dezen, fez uma visita à empresa VLI Logística, operadora do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), no Porto de Sergipe.

Localizado a 7,5 km de Aracaju, no município da Barra dos Coqueiros, Terminal Marítimo Inácio Barbosa é um terminal portuário privado off-shore, de uso misto e de carga geral, especializado na movimentação de grãos. O TMIB possui um calado de 10,5 metros e tem como grande diferencial uma área retroportuária de 2 milhões de m² para instalação de novos empreendimentos, sendo 800 mil m² já alfandegados.

No porto o Secretário foi recebido pelo gerente comercial da VLI, Márcio Marques, e pelo responsável pela área de Relações Institucionais da empresa de logística, Elias Nogueira. Os visitantes participaram de uma palestra sobre a atuação da empresa, que está presente em dez estados brasileiros e no Distrito Federal, nas atividades portuárias e ferroviárias. De acordo com Márcio Marques “a VLI possui mais de 7000km de ferrovias e atua com mais de sete mil empregados, trazendo novas cargas, de grãos, fertilizantes, açúcar, soja, madeira, cobre concentrado, etc” afirmou o gerente, ao destacar que a empresa tem como meta oferecer as melhores soluções logísticas integradas aos seus clientes.

Na oportunidade o Secretário e sua comitiva acompanharam o processo de desembarque das peças, equipamentos e carregamentos que serão utilizados na construção da Termoelétrica Porto de Sergipe, que, quando instalada, será a maior da América Latina. A visita do Secretário José Augusto acontece num momento em que a VLI e o Governo do Estado, através da Sedetec, se aproximam para dar ainda mais competitividade à economia sergipana, tendo o porto como importante instrumento para o desenvolvimento econômico do estado de Sergipe.

Última atualização: 25 de novembro de 2021 13:22.

Pular para o conteúdo