Governo de Sergipe prospecta instalação de indústria de reciclagem em Sergipe

Encontro abordou as disponibilidades de áreas para instalação da empresa em Sergipe, bem como os incentivos oferecidos pelo governo

Representantes do Governo do Estado receberam, nesta quarta-feira, 24, representantes da Indústria Fox, empresa especializada em eficiência energética, logística, remanufatura, análises técnicas de qualidade e tecnologia da informação, para discutir a possibilidade de implantação de uma unidade em Sergipe. O primeiro contato entre sergipanos e representantes da Indústria Fox aconteceu durante a COP28, em Dubai, quando a secretária de Estado do Meio Ambiente, Deborah Dias, e o presidente da Agência de Desenvolvimento de Sergipe (Desenvolve-SE), Milton Andrade, reuniram-se com dirigentes da empresa e apresentaram as potencialidades e possibilidades de instalação da indústria em Sergipe, convidando os empresários a visitarem in loco o estado.

Na reunião desta quarta-feira, participaram o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), Valmor Barbosa, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, (Codise), Ronaldo Guimarães, além do diretor da Agência Desenvolve-SE, Sales Neto, e técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac).

“Tivemos uma conversa prévia durante o evento. Os representantes do Governo do Estado apresentaram a ideia de instalar uma indústria aqui em Sergipe. Como nós já estávamos cogitando uma expansão industrial, com um olhar muito forte para o Nordeste, viemos fazer esse contato e as expectativas são positivas”, afirmou o CEO da Indústria Fox, Marcelo Souza.

Durante o encontro, o secretário Valmor Barbosa apresentou as facilidades para a instalação da indústria em Sergipe. “Estamos em um governo bastante acessível. O processo para instalação de empresas no estado é bastante simples e ágil. Isso facilita todo o processo, envolvendo o órgão ambiental, a Agência de Desenvolvimento, a Sedetec e Codise e assim por diante. Além disso, contamos com um agressivo programa de incentivo, o PSDI, que é decisivo para as empresas, pois concede benefícios fiscal, locacional ou de infraestrutura”, frisou Valmor Barbosa.

Na oportunidade, o presidente da Codise ainda apresentou as áreas existentes no estado e destacou os espaços disponíveis no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, que convergem com as necessidades de área e localização necessárias para a empresa. Após a reunião, o grupo foi recebido pelo governador do Estado, Fábio Mitidieri.

Fotos: Ascom Sedetec e César de Oliveira

Última atualização: 30 de janeiro de 2024 16:46.

Pular para o conteúdo