Ampliação de fábrica vai gerar 220 novos empregos diretos em Sergipe

O grupo Duratex, fabricante de duchas e torneiras elétricas Hydra, está ampliando sua operação produtiva em Sergipe. Na última semana, a empresa anunciou o encerramento das atividades da unidade de produção de chuveiros elétricos na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, e sua transferência para capital sergipana, Aracaju. O anúncio oficial foi feito pelo diretor Industrial da empresa, Marco Milleo, durante reunião na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) nessa terça, 06. Com a medida, a Duratex, que atualmente emprega mil trabalhadores, disponibilizou 220 novas vagas de emprego na unidade sergipana, situada no bairro Siqueira Campos, na capital.

Segundo ele, a relação de confiança com o governo de Sergipe foi essencial para a decisão de ampliar a produção no Estado. “Nossa operação em Sergipe é com a fábrica de produtos Hydra. Estamos transferindo a operação que tínhamos em Tubarão e consolidando-a industrialmente aqui em Aracaju. A participação de Belivaldo foi fundamental para garantir a nossa permanência em Sergipe. Caso contrário, o que teria acontecido seria o movimento oposto, teríamos levado essas mil vagas que nós temos, para outros lugares. Então, a participação do Estado, em particular do governador, foi fundamental para a nossa manutenção aqui”, afirmou Milleo.

O governador Belivaldo Chagas destacou que a decisão da Duratex em consolidar sua produção em Sergipe reforça o bom trabalho que o governo vem realizando na atração e manutenção de investimentos para o estado. “Nesse momento, noticiar a ampliação de uma indústria tão importante quanto essa, com geração de emprego e renda para nossa gente, é muito gratificante. Quero agradecer pelo reconhecimento e pela confiança que os empreendedores têm hoje em Sergipe. Continuaremos atraindo mais investimentos para Sergipe”, garantiu o chefe do executivo estadual.

De acordo com o gerente Industrial da unidade Hydra Sergipe, Rogério Rodolfo de Souza, o processo de preenchimento das novas vagas já foi iniciado. “As contratações se iniciaram hoje e os novos funcionários já estão em treinamento. Esse é o número inicial, de 220 novas vagas, mas é lógico que com novos negócios aparecendo, temos total interesse em continuar investindo na região”, ressaltou.

Para o deputado federal Laércio Oliveira, o Estado tem se aperfeiçoando na condição de ser um centro de atração de investimentos para Sergipe. “O secretário da Sedetec e o presidente da Codise têm se esforçado muito para isso. Percebo que eles têm criado uma harmonia nessa ação para conseguir captar mais investimentos para o nosso estado e esse evento de hoje é um reflexo de tudo isso, consequência do trabalho sério que vem sendo feito pelo governo”, enfatizou o parlamentar. Alex Jones

Mais investimentos

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, explicou que a perspectiva é que 2019 seja de resultados ainda mais positivos com relação ao desenvolvimento de Sergipe. “Nosso trabalho é convencer o empreendedor que aqui é um bom lugar. Há, por exemplo, a possibilidade da Duratex trazer uma montagem de torneiras metálicas para cá também, mas, por enquanto, ainda só está sendo estudado, não está prometido. A curtíssimo prazo, seriam as injeções plásticas de peças grandes, como por exemplo, assentos sanitários. Já são máquinas de maior porte, e isso é muito importante. Isso agrega profissionais mais especializados. A minha insistência é colocar o Sergipetec muito próximo. Sempre que tenho uma notícia dessas, eu levo para o nosso reitor da UFS, professor Ângelo, que nos dá apoio. Isso é decisivo para a formação de pessoal mais técnico. Não paramos de agregar novos negócios, principalmente, os que gerem progresso mais duradouro, grandes indústrias que tragam suas subsidiárias para perto”, expôs o gestor da Sedetec.

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

Última atualização: 28 de outubro de 2021 05:23.