Com apoio do Governo de Sergipe, IPTI realiza mostra sobre inovação tecnológica em São Paulo

Evento tem o apoio da Sedetec e busca apresentar ações realizadas ao longo do ano

O Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) realizou em São Paulo a mostra aberta “Santa Luzia do Itanhy, a Capital Mundial das Tecnologias Sociais”, apresentando a apoiadores e parceiros as potencialidades do modelo de desenvolvimento implantado pela entidade em Sergipe. O evento, que ocorreu nos dias 7 e 8 de novembro, contou com o suporte do Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

“O evento foi uma oportunidade preciosa para parceiros, investidores e público em geral conhecerem um pouco sobre o que está sendo construído em Sergipe, em termos de inovação tecnológica voltada ao desenvolvimento social e econômico de comunidades. Ao mesmo tempo, foi especial para as pessoas de Santa Luzia do Itanhy terem a oportunidade de expor suas soluções inovadoras em um evento fora de Sergipe”, contextualizou um dos cofundadores do IPTI e responsável pela parte de relacionamento institucional da entidade, Saulo Barretto.

Aberto ao público, o evento foi estruturado por meio de apresentações em estandes, com a condução de representantes da comunidade de Santa Luzia do Itanhy que atuaram como protagonistas em cada tecnologia social. Ao fim da programação, foi realizado um jantar exclusivo para convidados, voltado a patrocinadores do IPTI. O momento foi dedicado à apresentação das ações e avanços conquistados pelos projetos ao longo de 2021.

Constituindo o evento de encerramento das atividades do ano, a iniciativa marca as comemorações pelos 18 anos do IPTI. Em breve, o trabalho que vem sendo realizado pelo instituto em Santa Luzia do Itanhy também será apresentado à sociedade sergipana em um evento semelhante. A mostra, que será realizada em Aracaju em data ainda a ser definida, terá como sede o Museu da Gente Sergipana.

De acordo com o secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho, a realização da mostra é uma forma de trazer visibilidade e projeção aos trabalhos do instituto. “É uma prestação de contas do IPTI, e também um momento em que, conhecendo as atividades realizadas, a sociedade pode reconhecer o serviço da instituição. Como apoiadores, o Governo e a Sedetec vêm acompanhando de perto o bom andamento dessas atividades, e momentos como esse reforçam a parceria”, pontuou.

Última atualização: 10 de novembro de 2021 17:43.

Pular para o conteúdo