Competência, Atuação e Carta de Serviços

Competência ( acesse a Carta de Serviços da SEDETEC )

SEDETEC

Compete à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia – SEDETEC , a política governamental relativa ao desenvolvimento, econômico, científico, tecnológico e de inovação; a promoção do desenvolvimento da atividade empresarial e respectivos incentivos; a promoção do aproveitamento econômico dos recursos minerais; o fomento à implantação de distritos industriais; o registro do comércio; o apoio à realização e à organização de exposições e feiras empresariais; a pesquisa e o fomento à produção científica e tecnológica; o fomento à atividade empresarial; a elaboração e a execução de planos, de programas e de projetos de pesquisas e de desenvolvimento energético sustentável; a supervisão da distribuição de gás canalizado; e, outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos das respectivas normas legais e/ou regulamentares

Fonte: Art. 26 da Lei N.º 9.156/2023 de 8 de janeiro de 2023, que dispõe Dispõe sobre a Estrutura Organizacional Básica da Administração Pública Estadual – Poder Executivo, e dá providências correlatas…(acesse aqui)

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEDETEC

O Secretário de Estado da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC) de Sergipe tem como responsabilidades principais a gestão, das atividades da Secretaria e de fundos sob seu encargo. Formula e implementa políticas públicas de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação no Estado, promover articulações com outros órgãos governamentais, representa o Estado em eventos pertinentes e estimula o empreendedorismo, a pesquisa científica e tecnológica, a transferência de tecnologia para o setor produtivo e a formação de recursos humanos qualificados, além de outras atribuições previstas em normas espaças.

SECRETÁRIO-EXECUTIVO

O Secretário-executivo tem como atribuições coordenar as atividades administrativas, formula políticas para impulsionar o crescimento econômico, promove a inovação científica e tecnológica, e, fortalece relações institucionais. Assessora o Secretário e o representa em eventos, desenvolve e monitora projetos, estabelece parcerias com os mais diversos setores públicos, privados e acadêmicos. Além disso, promove o desenvolvimento regional equitativo em Sergipe, no âmbito da SEDETEC, focando no desenvolvimento socioeconômico. Auxiliar o Secretário em questões de instituições vinculadas, fundos, conselhos e desempenhar outras atividades correlatas, especialmente as designadas pelo Secretário de Estado.

GABINETE DO SECRETÁRIO
O Gabinete do Secretário é uma unidade orgânica diretamente subordinada ao Secretário de Estado da SEDETEC, tendo como competência prestar assistência direta e imediata ao Secretário no desenvolvimento de suas atividades administrativas, políticas e de representação social, organizando o seu expediente e a pauta de suas audiências, bem como desempenha atividades de comunicação
social da Secretaria, além de exercer outras atividades ou atribuições correlatas e as que lhe forem regularmente conferidas.

ASSESSORIA ESPECIAL DO GABINETE

A Assessoria Especial do Gabinete tem como atribuições a emissão de orientações preliminares sobre questões legais, análise e elaboração prévia de contratos, convênios protocolos de intenções e outros documentos; acompanhamento, verificação e atualização da legislação aplicável à SEDETEC; acompanhamento e auxílio do Secretário em audiências públicas, processos administrativos, judiciais, contestação de ações, recursos, tramitação de processos administrativos e judiciais; designada para o acompanhamento e elaboração de relatórios sobre o andamento de processos e documentos no âmbito da SEDETEC, preparação de minutas de contratos protocoles de intenções, condução de pesquisas jurídicas, participação e colaboração em reuniões e eventos, sendo inclusive responsável pelo acompanhamento das informações e orientações da PGE/SE sobre a legislação em vigor e forma de atuação da SEDETEC. Adicionalmente auxilia o Secretário em assuntos relacionados às instituições vinculadas, fundos e conselhos e desempenha outras atividades correlatas, especialmente as designadas pelo Secretário.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ASCOM)
A ASCOM gerenciar a comunicação externa, elaborar materiais de divulgação, planeja eventos e campanhas de comunicação.

ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO (ASPLAN)
a ASPLAN elaboração e ações dos planos estratégicos e operacionais, a supervisão das atividades de planejamento e contabilidade e a Manutenção de informações gerenciais.

DIRETORIA ADMINISTRATIVA FINANCEIRA – DAF
o DAF realiza a gestão administrativa e financeira, a elaboração e acompanhamento do orçamento e o Controle financeiro e administrativo da SEDETEC.

DEPARTAMENTO TÉCNICO – DET
o DET promove iniciativas voltadas para a modernização e melhoria dos serviços públicos, incentivando a implementação de novas tecnologias e práticas inovadoras e realiza as diretrizes para políticas de inovação de competência da SEDETEC.

DIVISÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS – DIOF
o DIOF realiza a gestão e controle das finanças. – Acompanhamento gerencial, físico e financeiro da execução orçamentária

DIVISÃO DE SERVIÇOS GERAIS – DISERGE
A DISERG exercer outras atividades relativas a higienização e manutençao predial rotineira da Secretaria, e, em especial as atividades que forem legalmente determinadas pela Diretoria Administrativa-Financeira e pelo Secretário.

DIVISÃO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO – DIMAPA
A DIMAPA realiza a gestão do patrimônio físico, materiais e suprimentos e a fiscalização dos serviços gerais.

DIVISÃO DE PESSOAL – DIPE
-A DIPE realiza a gestão do quadro de pessoal, Recrutamento, seleção e capacitação de Servidores da SEDETEC.

GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – GTI
A GTI coordenação e execução da infraestrutura de TI e Desenvolvimento e manutenção de sistemas informatizados da SEDETEC.

Última atualização: 12 de abril de 2024 11:22.

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