Encarregado Setorial da SEDETEC

Encarregado Setorial da SEDETEC

Segundo interpretação do art. 6° do Decreto Estadual n° 41.006, de 05 de outubro de 2021, 1º, são atribuições do encarregado setorial:

  • Aceitar reclamações e comunicações dos titulares de dados pessoais, prestar esclarecimentos e adotar providências;
  • Orientar os servidores e os contratados a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais, no âmbito da SEDETEC;
  • Coordenar o Comitê Executivo da Política de Proteção de Dados Pessoais – CEPDP da SEDETEC;
  • Realizar, com apoio do Comitê Executivo da Política de Proteção de Dados Pessoais – CEPDP, o mapeamento dos processos de tratamento de dados pessoais realizados no âmbito do órgão ou da entidade estadual, inclusive dos compartilhamentos com entidades públicas ou privadas, propondo adequações à luz da LGPD;
  • Seguir as orientações do Conselho de Governança da Política Estadual de Proteção de Dados Pessoais – CGPEPDD, bem como apoiá-lo, repassando todas as informações necessárias para o cumprimento de suas atribuições; e
  • Atender às normas complementares da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.

Última atualização: 12 de abril de 2024 11:22.

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