Fábrica de embalagens em Estância vai gerar 200 empregos diretos

O diretor presidente do grupo paulista Vidroporto Embalagens, Edson Luís Rossi, confirmou ao governador Belivaldo Chagas, na tarde desta terça-feira, 13, que em janeiro de 2019 colocará em operação a Indústria de Vidros Nordeste (IVN), localizada no município de Estância. O encontro do governador com o empresário aconteceu na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e contou com a participação do secretário José Augusto Carvalho, do secretário de Comunicação José Sales Neto; do presidente da Sergas, Eugênio Dezen e do presidente da Codise, José Matos.

Com a retomada do empreendimento pelo novo grupo empresarial, que adquiriu as instalações e maquinários da IVN, a indústria vai gerar 200 empregos diretos, com mão de obra toda sergipana. A produção estimada da fábrica é de 55 mil toneladas de embalagens de vidro por ano. Edson Luís Rossi agradeceu ao governador o acolhimento que o grupo vem recebendo da equipe de técnicos do Estado. “Ver a boa vontade e a disposição dos técnicos para superar os obstáculos nos faz acreditar nos nossos investimentos. Acreditamos que, num curto espaço de tempo, poderemos gerar mais emprego. Parabéns a todos pela maneira de nos receber. Isso nos deixa confiantes e sabemos que poderemos contar com o apoio do governo”, ressaltou o executivo paulista.

Em apenas uma semana essa foi a segunda vez que o governador Belivaldo Chagas esteve na Sedetec para receber a notícia de novos investimentos industriais em Sergipe, por parte de dois fortes grupos empresariais brasileiros. Na semana passada, foi a vez do Grupo Duratex, fabricante das duchas e torneiras elétricas Hydra, anunciar a ampliação da sua produção em Sergipe. Serão disponibilizadas mais 220 novas vagas de emprego. A indústria já emprega mil trabalhadores no Estado. O grupo encerrou uma base que tinha na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, e está transferindo toda essa capacidade para Sergipe.

Belivaldo Chagas afirmou que a nova empresa que chega para retomar a produção da IVN está promovendo um altíssimo investimento e é de extrema importância para Sergipe e para a região, por gerar empregos e renda para as pessoas. “É bom ouvir de um empresário que ele acredita em Sergipe e que as coisas aqui são tratadas de forma aberta e transparente. A gente tem que agradecer a quem acredita em Sergipe e continuar seguindo esse caminho, atraindo empreendedores para o estado. Com isso, vamos continuar gerando empregos e renda e Sergipe vai sair ganhando”, enfatizou.

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom)

Última atualização: 5 de setembro de 2019 09:41.