Gestores do sistema Sedetec reúnem-se para discutir monitoramento dos projetos no Planejamento Estratégico 2023/2026

A ação faz parte do acompanhamento de metas dos projetos que foram estabelecidos pelo governo

Com o objetivo de acompanhar os projetos, metas e ações delimitadas no Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e suas vinculadas para o período de 2023/2026, gestores da pasta reuniram-se na última quinta-feira, 26, com as equipes da Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan) e da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE). O encontro foi realizado na sala de reuniões da Sedetec e contou com a presença do consultor de planejamento estratégico, Julio Filgueira, do gestor governamental, Guilherme Uberti, e da assessora de Gestão Estratégica da AGE, Melina Tavares.

Dentre os projetos abordados na reunião destacaram-se o projeto de fortalecimento do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI); o projeto de estruturação do Complexo Industrial Portuário; o projeto de fomento à inovação nas principais cadeias produtivas sergipanas; o projeto de melhoria do ambiente de negócios; assim como os projetos de implantação de política de estímulo à geração de energia, estruturação e fortalecimento do sistema estadual de ciência, tecnologia e inovação; e de implementação do hub de inovação. 

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, o objetivo do encontro é assegurar o cumprimento das metas e ações planejadas pelo Sistema Sedetec ao longo dos próximos anos, com base no que foi delimitado para a pasta. “É uma maneira de caminharmos juntos, com o mesmo foco, diante da concepção do governador Fábio Mitidieri”, pontuou. 

De acordo com a assessora de Gestão Estratégica da AGE, Melina Tavares, as reuniões de monitoramento, além de atualização quanto à execução do plano estratégico do Governo, também servem para estabelecer prazos. “A gente está na fase de execução do Plano Estratégico. Durante as reuniões de monitoramento, a ideia é a gente avaliar os indicadores, entender o status de cada projeto, quais são as entregas de forma quantitativa, a partir do monitoramento com relação às metas estabelecidas para esse primeiro biênio. Nelas também são estabelecidos compromissos, através do que a gente chama de pontos de controles, entre o responsável pelo projeto e o órgão de planejamento do Estado”, explicou.

Presenças

Além das equipes da Superplan e da AGE, estavam presentes o assessor de planejamento da Sedetec, além dos diretores e assessores de planejamento da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise); da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do estado de Sergipe (Fapitec); do Instituto Tecnológico e Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS); da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese); e do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), e da Sergipe Gás S/A (Sergas).

Última atualização: 3 de novembro de 2023 12:21.

Pular para o conteúdo