Governo de Sergipe busca apoio para atrair novas indústrias

Os recursos visam à construção de galpões em áreas industriais para atração de investimentos e geração de emprego e renda

Com o objetivo de captar recursos federais para a construção de galpões em núcleos e distritos industriais de Sergipe e, assim, estimular a instalação de indústrias no estado, os gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Ronaldo Guimarães, reuniram-se com o senador Laércio Oliveira, na última quarta-feira, 10, em Brasília.

A solicitação de apoio por meio de emenda parlamentar federal foi feita por meio da entrega de um documento que especifica locais e indicativos para a construção de galpões de pequeno, médio e grande porte e suas áreas equivalentes. “A maioria dos empresários, quando chegam em Sergipe para instalar sua indústria, prefere locais que já dispõem de infraestrutura com galpões, e temos hoje essa carência nas áreas do estado. Além disso, os empresários que já estão aqui e querem expandir os negócios, também ficam atraídos a ampliar o investimento ao contar com esses espaços”, destacou o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa.

Ao construir galpões e atrair investimentos, o objetivo é gerar mais emprego e renda em Sergipe, como completou o gestor da Codise, Ronaldo Guimarães. “Espaços industriais bem estruturados representam um diferencial competitivo entre os estados da região Nordeste. Assim, competiremos em igualdade com estados vizinhos”.

O senador Laércio Oliveira afirmou que apoiará o projeto e destacou a importância da geração de emprego e renda. “Esse projeto de interiorização dos empreendimentos é fundamental para a geração de empregos em vários municípios, aproveitando as vocações regionais. Tem o meu apoio todos os projetos que signifiquem geração de empregos. Acredito no valor fundamental do trabalho. Digo e repito sempre: a carteira assinada é a melhor política social que existe. A carteira assinada oferece dignidade ao trabalhador”.

Última atualização: 25 de maio de 2023 11:21.

Pular para o conteúdo