Governo de Sergipe e Petrobras dialogam sobre investimentos no estado

Governo de Sergipe e Petrobras dialogam sobre investimentos no estado

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se reuniram nesta terça-feira, 15, em Brasília, para falar a respeito da atuação da empresa no estado. Ambos também trataram de medidas que podem potencializar a atração de investimentos em municípios sergipanos na área de produção de gás e fertilizantes.

O principal assunto foi o detalhamento do Projeto Sergipe Águas Profundas (Seap), localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, a 100 quilômetros da costa, em profundidades que chegam a três mil metros. Com reservas substanciais e um horizonte de produção promissor, o projeto é consistente com a estratégia da companhia de focar em ativos em águas profundas com elevado potencial de geração de valor, resiliente a cenários de baixos preços de petróleo e com baixa emissão de carbono por barril produzido.

“Os investimentos da Petrobras nessa nova fronteira devem abrir uma série de oportunidades para a indústria e, como consequência, ampliarão a geração de empregos, impostos e tributos na região. Essa é a nossa expectativa e estamos trabalhando para preparar o estado para aproveitar todas as oportunidades que isso envolve”, afirmou o governador.

Fábio ainda convidou o presidente da Petrobras para participar da segunda edição do Sergipe Day, que está sendo planejado pelo Governo do Estado e deve acontecer ainda este ano, e falou sobre o plano de desenvolvimento de infraestrutura da sua gestão. O governador também tratou sobre o funcionamento da Unigel, no município de Laranjeiras, que está com as operações suspensas. O tema será analisado.

Prates lembrou os laços que a empresa e o estado possuem e o interesse em renovar as parcerias que tanto fizeram ambos crescerem. “Queremos continuar fazendo parte dessa história, e o trabalho para isso já começou. Vamos realizar novos encontros, a fim de detalhar ponto a ponto as demandas e as ações que pretendemos realizar”, destacou o presidente.

O encontro contou com as presenças do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, e de membros da diretoria da empresa. Pela comitiva de Sergipe, também participaram os senadores Alessandro Vieira e Laércio Oliveira; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, e o secretário executivo da pasta, Marcelo Menezes.

Fotos: Júlio Dutra

Última atualização: 17 de agosto de 2023 08:47.

Pular para o conteúdo