Governo de Sergipe participa de Feira de Inovação Industrial no Rio Grande do Sul

Codise esteve presente na Mercopar 2023 com foco em atrair empresas e gerar negócios

Com o objetivo de prospectar negócios e atrair indústrias, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) esteve presente na 32ª edição da Mercopar. A feira é conhecida como a maior no segmento de inovação industrial da América Latina, com foco em tecnologia, inovação, inteligência artificial e robótica, reunindo 625 expositores em 285 horas de programação. O evento foi realizado de 17 a 20 de outubro, no Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul (RS), e é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Durante a Mercopar, o diretor de Novos Negócios da Codise, Gibran Ramos Boaventura, reuniu-se com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e presidente do Sindicato das Indústrias, Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica de Minas Gerais (Sindvel), Roberto de Souza Pinto. O empresário é oriundo do município de Santa Rita do Sapucaí (MG), conhecido como “Vale da Eletrônica”.

“O convidamos para conhecer Sergipe e juntar um grupo de empresários locais do Vale da Eletrônica, que é um tipo de Vale do Silício brasileiro, no estado de Minas Gerais, para nos visitar e buscar a possibilidade de novas fábricas no estado de Sergipe”, disse o diretor de Novos Negócios da Codise, Gibran Ramos. 

O vice-presidente da FIEMG recebeu um exemplar do Guia de Oportunidades de Sergipe e destacou o interesse dos empresários. “Vou avaliar esse Guia com bastante carinho e vou levar para 160 indústrias do Vale da Eletrônica para fazer uma avaliação. E também gostaria de estreitar o nosso relacionamento, convidando a Codise para ir a Santa Rita do Sapucaí. Diversos empresários daqui do Sul de diferentes setores ficaram interessados em entender a viabilidade de Sergipe”, afirmou Roberto de Souza Pinto.

Prospecção de negócios

Com o objetivo de fomentar novos negócios, outras reuniões foram realizadas, a exemplo do encontro com Global Eletronics – Industria, Comércio, Importação e Exportação, representada por um de seus fundadores, Rogerio Strider; pelo o gerente de operações Aleksandro Inácio; pelo diretor geral Nickel Strider; pela diretora de operações Jessica Almeida; e pelo gerente de planejamento, Juliano Gabatinni.

A Global Eletronics é uma empresa de grande porte localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, e seus gestores estudam a viabilidade de se instalar em Sergipe. “A Global é uma gigante brasileira que atua na fabricação de componentes computacionais, placas e circuitos, tem um faturamento anual de mais de 50 milhões de reais, exportando para vários países e com mais de 50 anos de atividade fabril”, destacou Gibran.

Além disso, a Codise também reuniu-se com o representante da Câmara Empresarial Alemã no Rio Grande do Sul, que atualmente atua no Sindicato da Indústria Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico e Eletrônico do estado (Sinmetal), Valmor Kerber.

Última atualização: 3 de novembro de 2023 12:22.

Pular para o conteúdo