Perguntas Frequentes (FAQ)

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

O que faz a SEDETEC?

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia-SEDETEC é uma Secretaria do Governo do Estado de Sergipe que tem como objetivo promover o crescimento econômico sustentável e a inovação tecnológica no Estado, com políticas públicas voltadas à geração de empregos e ao aumento da competitividade do setor produtivo.

O que a SEDETEC promove?

O desenvolvimento da atividade empresarial e respectivos incentivos, o aproveitamento econômico dos recursos minerais, a implantação de distritos industriais, o registro do comércio o apoio à realização e organização de exposições e feiras empresariais, o incentivo à capacitação de mão-de-obra e a pesquisa

O que SEDETEC fomenta?

A produção científica e tecnológica, a criação e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, a atividade empresarial e a promoção da educação profissionalizante e tecnológica, visando à capacitação e qualificação para o mercado.

Existem outras atividades executadas pela SEDETEC?

Sim. A elaboração e execução de planos, programas e projetos de pesquisas e de desenvolvimento energético sustentável, a supervisão da distribuição de gás canalizado; bem como outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos da respectiva legislação vigente.

Como posso entrar em contato com a ouvidoria da SEDETEC?

Poderá ser feito de forma Presencial pessoa por pessoa física ou representante da pessoa Jurídica (para orientações  clique aqui), ou ainda, de forma eletrônica através do E-SIC.

Telefones e ramais

O que é o SIC?

É o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) que permite a qualquer pessoa física ou jurídica encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada, e, que seja de competência da SEDTEC.

O que é o E-SIC?

E-SIC é um sistema eletrônico que efetua o controle de todo serviço de informação ao cidadão no nosso estado. Foi desenvolvido em plataforma web (internet) para permitir que qualquer pessoa física ou jurídica, através da internet, encaminhe pedido de Informação pública a algum órgão ou entidade do Poder Executivo Estadual.

  1. Acesse: clique  aqui (E-SIC)
  2. Faça o cadasdro
  3. Encaminhe seu pedido de informação pública

Como funciona de forma SIC Presencial?

O cidadão comparecer na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, situada na Av. Empresário José Carlos Silva, 4.444, Bairro Inácio Barbosa – Aracaju/SE, das 07h às 13h e será atendido na Assessoria de Planejamento (ASPLAN) pelo Ouvidor designado (Paulo Vieira da Cunha Filho).

Outras dúvidas poderão ser esclarecidas através Telefone: (79) 3218-1000 | Ramais: 318 / 324

Como funciona o E-SIC?

O cidadão deve acessar: (pagina inicial/transparência/informação ao cidadão ou pessoa jurídica/E-SIC), realizar seu cadastro e segui a orientação do manual.

Como posso ter contato com os setores da SEDETEC?

Na página principal em Estrutura Administrativa esclarecemos a competência por Diretoria/Departamentos/Setores, atribuições e contatos/E-mail dos servidores da SEDETEC responsáveis pelo Setor.

Outra forma de contato imediato seria através de contatos telefônicos onde os ramais encontram-se atualizados e disponibilizados na pagina inicial/Telefones e Ramais.

Existe outra forma de entrar em contato direto com a SEDETEC?

Sim. Visando simplificar e aproximar o cidadão, a SEDETEC disponibiliza FALE CONOSCO (Página Inicial/ Portal Transparência/Fale Conosco) que de forma direta e sem burocracia cadastral o cidadão poderá manter o contato com a secretaria.

Como acompanho meu processo na SEDETEC?

Além de ter o acompanhamento através das respostas enviadas por e-mail, quando utilizado o E-SIC E do SIC Presencial, o cidadão poderá realizar o acompanhamento processual no portal da transparência/Serviço ao cidadão e Pessoa Jurídica/Acompanhamento Processual

Bastando para tanto informar o número do protocolo (de forma sequencial sem pontuação ou sinais) recebido por e-mail ou realizado de forma presencial.

A SEDETEC possui Carta de Serviços ao usuário? como Acessar?

Sim. Para visualizar a Carta de Serviços ( contendo: a descrição dos serviços como proceder, horário de atendimento, forma de acesso, tempo de entrega da resposta, etc) o usuário interessado somente precisa “clicar aqui

Sou servidor da SEDETEC, como desenvolvo as atividades Home Office no sistema e-Doc?

Senhores servidores, para desenvolver as atividades Home Office no sistema e-Doc, observe o que é necessário e como configurar suas máquinas clicando aqui.

Como realizar um protocolo externo (à distância) na SEDETEC? como fazer?

Para realizar o Protocolo Externo clique aqui, realize um pequeno cadastro contendo Nome/Instituição; CPF/CNPJ; telefone; e-mail e senha a ser criada.   (veja  o passo a passo neste tutorial)

O que posso ter acesso com o protocolo externo na SEDETEC

O Interessado poderá registrar e acompanhar uma solicitação, ou seja, protocolar documentos e acompanhar
seu trâmite.

Você
ainda tem alguma dúvida que não está aqui?

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Última atualização: 12 de abril de 2024 11:22.

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