O objetivo da ação é oferecer serviços e orientações à população, facilitando o acesso aos cidadãos
Mais um município se tornará capital itinerante do estado, nesta sexta-feira, 20. Dessa vez, a cidade de Riachuelo foi escolhida para receber a 13ª edição do ‘Sergipe é aqui’, com todos os serviços ofertados pelo Governo de Sergipe, incluindo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e suas vinculadas.
O Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe (ITPS), levará ao município técnicos para orientar a população quanto a importância das análises de solos, água e alimentos, o modo correto da coleta para análises desses materiais e o recebimento de 30 amostras gratuitas para análise de fertilidade de solo completa para os agricultores de Riachuelo.
Já o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) levará os projetos desenvolvidos nos cursos de programação e inteligência artificial que são realizados com alunos de escolas públicas, projetos executados nos cursos de robótica básica e no Laboratório de Design Têxtil do Centro Vocacional Tecnológico. A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) também marcarão presença no município para atender as demandas locais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, acredita que o Estado vem fazendo um trabalho integralizador com este projeto. “Os municípios estão muito entusiasmados com a realização do ‘Sergipe é Aqui’ pois movimenta a economia da cidade, facilita a vida dos cidadãos, então é um projeto que está dando certo e tem a aprovação da população sergipana”, pontuou.