O CVT será um espaço dedicado ao empreendedorismo em economia criativa
A situação de obra no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), espaço construído pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Habitação e Obras Públicas de Sergipe (Cehop), no Povoado Crasto, em Santa Luzia do Itanhy, no sul do estado, foi pauta de reunião realizada nesta quarta-feira, 18, entre gestores e técnicos dos órgãos envolvidos. A construção foi finalizada em agosto de 2022 e os gestores atuais estão discutindo os encaminhamentos necessários para a sua entrega.
Construído com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), o CVT será um espaço dedicado ao empreendedorismo em economia criativa e será coordenado pelo Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI).
“Estivemos na Cehop para conversar sobre alguns detalhes que precisam ser ajustados em relação à finalização do CVT para que possamos, em um breve espaço de tempo, entregar à comunidade local aquele espaço que será importante para o desenvolvimento socioeconômico da região”, pontuou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa.
O diretor-presidente da Cehop, o engenheiro civil Jorge Henrique Souza, registrou que o diálogo com a Sedetec foi muito proveitoso. “Estivemos reunidos aqui na Cehop com o secretário Valmor Barbosa e sua equipe técnica, juntamente com a equipe técnica da Companhia para tratarmos de soluções para o Centro Vocacional Tecnológico em Santa Luzia do Itanhy. O diálogo foi bastante proveitoso e frutífero, pois saímos com decisões formatadas”, apontou.
Presenças
Além do secretário, participaram pela Sedetec o assessor de planejamento, Maurício Nascimento e o engenheiro Manoel Passos. Pela Cehop, além do diretor-presidente estiveram presentes o diretor técnico André Luiz Alves, o assessor técnico da presidência, Antônio Carlos e o advogado Gustavo Rosa.