Sedetec e Codise recebem grupo de empresários chineses

Empresa estuda a possibilidade de instalar refinaria em Sergipe

Com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre as potencialidades de Sergipe e incentivos oferecidos pelo Governo do Estado, empresários do grupo Ruichang International Holdings Limited visitaram na manhã desta terça-feira (08), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Na oportunidade, os empresários dialogaram com o secretário Valmor Barbosa e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Ronaldo Guimarães. A Agência de Desenvolvimento de Sergipe (Desenvolve-SE), também atua nas tratativas junto à empresa.

A Ruichang International é uma empresa chinesa que possui diversas subsidiárias atuantes nas áreas de engenharia, design, manufatura e provedora de serviços para o mercado de química e refinarias industriais. A empresa estuda a viabilidade de construir uma refinaria em Sergipe, com objetivo de processar, num primeiro momento, mais de 50 mil barris/dia, e buscaram a Sedetec e a Codise para conhecer áreas e os atrativos oferecidos pelo Governo do Estado, principalmente àqueles relacionados ao Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

“Esta foi a primeira oportunidade de conhecer o grupo e apresentar Sergipe. Nos colocamos à disposição e deixamos o estado de portas abertas para manter um canal aberto de diálogo para a concretização deste projeto. Vamos agora procurar articular uma agenda com o governador Fábio Mitidieri para dar continuidade as tratativas”, pontuou o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa.

O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, informou que foram apresentados os distritos industriais do estado, assim como o Complexo Industrial Portuário e demais espaços para a possível implantação da empresa. “Mostramos nossas potencialidades, áreas disponíveis e detalhamos os benefícios oferecidos pelo PSDI e como ele funciona”, completou.

Última atualização: 16 de agosto de 2023 11:19.

Pular para o conteúdo