Sedetec leva serviços e orientações à população de Campo do Brito durante 14ª edição do ‘Sergipe é aqui’

Caravana Itinerante do ‘Sergipe é aqui’ esteve nesta sexta, 27, no município de Campo do Brito, no agreste central do estado

Localizado na região agreste do estado e com uma população de aproximadamente 18 mil habitantes, Campo do Brito recebeu a 14ª edição do programa de Governo Itinerante ‘Sergipe é aqui’ nesta sexta-feira, 27. Assim como nas outras edições, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e suas vinculadas marcaram presença, levando seus serviços e informações para a população que compareceu na Escola Municipal Padre Freire de Menezes.

Um dos principais serviços oferecidos no estande da pasta é a distribuição de mudas de árvores nativas, produzidas pela Biofábrica do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec). Além disso, também foram dadas orientações sobre os projetos inovadores do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e na área de robótica básica.

“Somos de Itabaiana e viemos para cá para participar do evento. Quando passei por aqui, me interessei logo pelas mudas. Vou plantar no quintal da minha casa”, disse a aposentada Adelma Santos. Assim como ela, Maria da Glória, natural do Campo do Brito, parabenizou a iniciativa do SergipeTec. “Foi maravilhoso receber essa muda aqui hoje. Onde eu moro tem espaço para pôr e eu gostaria de plantar mais”, comentou a técnica em enfermagem. 

Pensando na economia local, o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) levou para a população análises de farinha de mandioca, um dos principais produtos responsáveis pelo desenvolvimento do município. O ITPS também disponibilizou análises de solo e ração, orientação quanto à importância da verificação periódica de balanças e informações sobre a fiscalização em produtos pré-medidos.

“Essa iniciativa demonstra o compromisso do governo em levar informações e assistência diretamente aos municípios de Sergipe, descentralizando os serviços da capital, incentivando a população a participar de atividades relacionadas à educação, tecnologia e inovação”, apontou a coordenadora do ‘Sergipe é aqui’ do sistema Sedetec, Jussara Alves. 

A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e a Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec/SE) também marcaram presença no município para fazer o atendimento das demandas locais.

Última atualização: 3 de novembro de 2023 12:20.

Pular para o conteúdo