Sedetec participa de lançamento do Núcleo Operacional do PEIEX Aracaju

Parceira do programa, a secretaria busca incentivar a comercialização internacional

Desenvolvido em diversas partes do país, o Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) chegou a Aracaju na manhã da última terça-feira, 29. O evento organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Universidade Tiradentes, foi realizado no auditório do Bloco G, Campus Aracaju Farolândia, na Unit, e recebeu autoridades e representantes de diversas empresas do estado.

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é oferecido pela Apex-Brasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o projeto ajuda a eliminar as principais incertezas. Para a consolidação do PEIEX em Aracaju, o programa conta com o apoio de diversos órgãos e instituições como as Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômio, da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Fazenda (Sefaz), Sebrae, Fecomércio, Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) , FIES/IEL e Unit.

Além dos esclarecimentos na palestra desenvolvida pelos representantes da Apex-Brasil, houve uma mesa redonda com os parceiros envolvidos, que destacaram a preparação das empresas visando atuar no mercado internacional. “Esta qualificação realizada pela Apex, só demonstra a importância de incentivar as empresas de pequeno e médio porte, que mesmo não possuindo muito conhecimento do comércio exterior, almejam colocar os seus produtos fora do país”, disse o superintendente executivo da Sedetec, Carlos Augusto Franco.

Durante o evento, foi ministrada a palestra “Mercados Internacionais: Critérios e Considerações para Seleção” com o Superintendente Geral do Grupo Tiradentes, o Prof. Dr. Saumíneo da Silva Nascimento e por fim, um pitch entre as empresas participantes do PEIEX.

Última atualização: 26 de novembro de 2019 10:55.

Pular para o conteúdo