Sedetec realiza reunião sobre planejamento estratégico de ações do Governo de Sergipe

A ação faz parte da estruturação de metas dos projetos que foram estabelecidos pelo governo 

Na manhã desta quinta-feira, 20, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) juntamente com suas vinculadas e a Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan) realizaram uma reunião sobre o planejamento estratégico da Sedetec, que faz parte de uma estruturação de metas dos projetos que foram estabelecidos pelo governo. 

Foram discutidos temas que impactam diretamente a sociedade no que se refere à prospecção de novos investidores, geração de emprego e renda, implantação do Complexo Industrial Portuário, entre outros. O planejamento é uma atividade de coordenação das ações do governo, que é muito importante para a gestão, além de ser um guia para que as secretarias promovam suas ações através de metas construídas para serem aperfeiçoadas.

Segundo o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, o planejamento estratégico é um importante instrumento de construção de ações que serão implementadas na gestão do governador Fábio Mitidieri. “Estamos dando continuidade ao planejamento estratégico do governo e cada secretaria líder começa estabelecer metas e prazos para ações concretas da pasta destinadas ao desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”, destacou Valmor.

De acordo com o assessor de planejamento da Sedetec, Maurício Nascimento, a reunião serviu para que metas fossem construídas e aperfeiçoadas.“Estamos no eixo do desenvolvimento econômico e temos um conjunto de projetos a serem executados durante a gestão e como a  Sedetec é uma secretaria de extrema importância dentro desse cenário de desenvolvimento, é fundamental a participação dela nesses encontros construtivos”, apontou Maurício.

O diretor da Codise, Ronaldo Guimarães, explica que discutir as metas e ações promovidas pela pasta são de grande relevância para a construção de ações tangíveis. “Destacamos sobre a implementação do Complexo Industrial Portuário, onde foram inseridos mais seis municípios, somando aos quatro anteriores. A Codise já está traçando o eixo poligonal desses municípios, identificando potenciais áreas para criação de novos distritos industriais dentro do Complexo e, em breve, vai atrair mais indústrias do setor de petróleo e gás”, afirmou Ronaldo.

O gestor público e membro da equipe da Superplan, Guilherme Rebouças, salienta que foram feitas algumas oficinas de levantamento, de construção do portfólio de projetos e agora estão no âmbito de cada secretaria. “Esse é o momento de estabelecer metas de um conjunto de projetos prioritários pelo governo. Estamos no nível tático, vendo as metas de cada secretaria dentro do projeto e, com isso, teremos um sistema de monitoramento e gestão com um sistema centralizado e que será muito útil para as secretarias também alcançarem e discutirem as condições para efetivamente alcançar os objetivos”, pontuou Guilherme.

Última atualização: 2 de maio de 2023 11:51.

Pular para o conteúdo