Sedetec recebe empresa do ramo de Petróleo e Gás para tratar sobre o desenvolvimento do setor em Sergipe

Incentivo à indústria petrolífera no estado esteve em pauta durante o encontro

Na manhã desta terça-feira, 28, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) recebeu a empresa GE Petróleo e Gás. Durante  o encontro, foram discutidos temas relevantes para o desenvolvimento do setor de petróleo e gás em Sergipe.

A reunião foi marcada pela apresentação de áreas em avaliação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). “Fizemos uma comparação entre essas áreas em estudo e as que já estão em produção, o que nos deu uma ideia da dimensão e potencial dessas regiões”, comentou  o sócio-administrador da empresa, Thales Andrade.

Para o secretário da pasta, Valmor Barbosa, o assunto foi abordado a partir de uma visão estratégica. “Discutimos alternativas operacionais ao descomissionamento de poços em águas rasas. O objetivo é analisar possibilidades para um melhor aproveitamento de recursos no estado”, observou.

No segundo momento da reunião, foi abordado o projeto ProAção Sergipe, iniciativa da Associação Pense. O projeto visa unir pequenas e grandes empresas de Sergipe, representadas pela associação, para gerar benefícios para o quadro técnico do estado. “A ideia é que técnicos industriais de Sergipe possam se especializar na área de petróleo, estando disponíveis tanto para as grandes operadoras quanto para as médias empresas do setor”, explicou Thales.

Ainda segundo o representante da GE Petróleo e Gás, o projeto busca fortalecer a capacitação local e aumentar a competitividade dos técnicos sergipanos no mercado de petróleo, criando um ciclo virtuoso de desenvolvimento e geração de emprego no estado.

O secretário-executivo da Sedetec, Marcelo Menezes, também acompanhou o encontro.

Última atualização: 12 de junho de 2024 08:18.

Pular para o conteúdo