IPTI promove congresso Utopia Pragmática 2022 em São Paulo

Evento acontecerá entre os dias 8 e 12 de agosto

Com o objetivo de promover o encontro entre o setor privado e investidores relacionados às Tecnologias Sociais, o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) promove o congresso “Utopia Pragmática 2022: tecnologias sociais, inovação e novos negócios” entre os dias 8 e 12 de agosto, na Casa Melhoramentos (Pompéia), em São Paulo. O IPTI é parceiro do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).


Durante a semana de realização do evento,  serão debatidos diferentes temas relacionados à Tecnologias Sociais que cooperam para a solução de problemáticas de cunho social e que contribuem para o cenário de pobreza no Brasil.  O encontro conta com o apoio da Globo e da Companhia Melhoramentos. 
“Estaremos apresentando uma mostra do modelo de Santa Luzia do Itanhy e de algumas Tecnologias Sociais geradas no município, junto com pessoas da comunidade e da equipe do IPTI”, pontua o cofundador do IPTI Saulo Barretto.
Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.utopiapragmatica.com/

IPTIFundada em 2010, o Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI), em colaboração com o Governo de Sergipe, tem promovido a produção de tecnologias sociais focadas nas áreas do empreendedorismo, saúde e educação básica. O IPTI tem junto à comunidade de Santa Luzia do Itanhy, o objetivo de fomentar um modelo eficaz, escalável e sustentável de superação do problema da pobreza. Atualmente, mais de 21 tecnologias sociais foram desenvolvidas ou estão em desenvolvimento, beneficiando mais de 40 municípios em oito estados brasileiros.
Painéis8 de agosto (Segunda)Tema: O “S” da agenda ESG – métricas, tendências e oportunidades.
9 de agosto (Terça)Temas: LED, Luz na Educação – a Educação na perspectiva de política de sociedade / Investimento social privado e o motor da inovação.
10 de agosto (Quarta)Tema: Segurança alimentar – o potencial transformador da associação entre agricultura familiar, tecnologias digitais e ciência de dados.
11 de agosto (Quinta)Tema: Ensino de programação – fronteiras e oportunidades de transformação social e novos negócios.
12 de agosto (Sexta)Tema: Inovação e simplicidade para tratamento de resíduos sólidos em comunidades subestimadas.

Matéria produzida em 7 de agosto de 2022

Última atualização: 31 de outubro de 2022 10:12.

Pular para o conteúdo